TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 11 de maio de 2014

CRIANÇA ÍNDIGO OU CRISTAL.

Hoje em dia já se pode falar sobre esse assunto com nomes modernos, pois é, isso quer dizer crianças especiais que têm dons especiais, veem espíritos e aprendem facilmente e sem medos da vida por serem "iluminadas". Esse foi um tema usado pela autora da novela Amor Eterno Amor, a personagem criança que vê espíritos, enfim, até estou aprendendo e reconhecendo algumas coisas que em minha infância era encarado como paranormalidade, que bom, pois eu posso afirmar com certeza que em minha vida tudo fluiu e flui de forma muito boa, sempre vi e percebi presença de espíritos, isso nunca me assustou, pelo contrario, senti sempre grande segurança nisso, então estou descobrindo o nome moderno do que fui, "uma criança índigo", hoje sou uma adulta envelhecendo muito bem, muito bem mesmo! Nunca segui nenhuma religião, conheço muitas, pois fui indo em todas quando criança, ia com minha única tia, que ainda é viva, mas pulou tanto de religião em religião que agora bem velhinha está sossegada em uma só, ela é Evangélica, não tanto por ela mesma, mas por toda a família dela ter se convertido. Não tenho nada contra nenhuma religião, sou mesmo sem preconceitos, não sigo por que não gosto de me prender a nada, assim posso estudar todas, inclusive a espírita que é a que responde minhas perguntas em parte, pois eu tenho "meus amigos espirituais" de tantos anos atrás e me ajudam e muito até hoje, "eles" me intuem, nem preciso de usar roupas brancas, rituais, nada disso, só em pensamentos firmes em algo elevado espiritualmente que logo recebo as mensagens! Raramente faço isso, pois quando começo a escrever nem preciso de esforço, as ideias vêm e "eles" mesmos me "guiam" ao procurar tema para as minhas(ou nossas) postagens, pois costumo dizer aqui em casa que tenho muitos "coautores" espirituais. Não sou privilegiada pela vida, pois a vida dá e tira se preciso for para o nosso bem e isso é para todo mundo, não só pra mim, portanto se recebo e doo é por eu assim ter decidido por ser mesmo muito bom para mim, doar as "nossas boas experiencias" à quem possa interessar! 
Estamos em uma época de grandes conflitos, mudanças significativas, mas percebo que ainda há muito para se chegar à evolução, nem sei porque ainda vemos tantas barbáries, recentemente vimos a fúria de pessoas descontroladas, acreditando estarem fazendo justiça, mas na verdade mostraram a que ponto chegam os que não conseguem autocontrole. Que pena que é assim, internet é bom, mas se não se sabe usar vira uma forma indireta terrível de incitação ao crime!

Ivone

7 comentários:

  1. Bom dia, Ivone. Já ouvi falar dessas crianças. Espero que elas possam crescer logo para dar um jeito no mundo.
    Também tenho algumas coisas estranhas acontecendo em minha vida - já escrevi sobre isso, você sabe... por isso te compreendo.
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone,acho que meu neto é uma dessas crianças.
    Tem uma facilidade em aprender tudo que vê.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ivone, tu és privilegiada sim, porque entende o processo espiritual. Quanta gente, vive culpando Deus e o mundo pelo eventos ocorridos em suas vidas. Tu és privilegiada sim, porque entende que a vida dá e tira, entre aspas, quando necessário, porque todas as ocorrências fazem parte do plano evolutivo. Feliz és tu que compreende a razão de estar aqui.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivone, já percebi que você é uma pessoa muito tranquila e segura quanto ao que pensa. Também sou assim e não sigo nenhuma religião, sinto-me livre, sem comando, mas centrada. Você fala na Internet, claro que é bom escrever etc e tal, mas tenho algumas restrições, nunca se sabe o que existe na 'transversal'. Vejo muita coisa na Internet que me surpreende, outras me espantam, e me fazem pensar. Piso em ovos!
    Interessante o que você narrou quanto a sua paranormalidade! Gostei.
    Um beijo! Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, obrigada pelo comentário, sim, há que se "pisar em ovos" mesmo, pois para se comentar sobre o assunto é preciso tomar cuidado, há vários tipos de dons, as pessoas já nascem com eles, mas o que muitos não sabem é que só na infância é que esses dons se manifestam em sua autenticidade, se não há bons adultos para orientar aí tudo fica complicado.
      Tive sorte, meus pais não eram religiosos e com mentes abertas me orientaram, eram cultos, sensíveis, minha sorte!
      Acho que "os escolhi", deu tão certo pra mim!
      Aos poucos posto algumas coisas a respeito, assunto vasto esse, mas para pessoas sem preconceitos, acredito que seja seu caso?!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  5. Eu tinha dons especiais quando era criança,cheguei a fazer a segunda classe e quererem passar-me para a quarta e cheguei tambem a fazer o sexto ano e a quererem passar-me para o oitavo ano!! Mas infelizmente não se podia fazer isso e fui obrigada a fazer todos os anos!! Até que houve um dia em que apanhei uma forte depressão nervosa e toda a memória que eu tinha desapareceu. Se eu não tivesse tido a doença da chamada depressão,hoje seria educadora de infância como eu desejei ser quando era criança ou talvez fosse psicóloga mas deus não me permitiu. Sinto-me feliz por causa da minha familia sempre me ter apoiado,mesmo que eu andasse louca. Hoje sinto-me alegre mas como já disse muitas vezes no meu blogue,vivo numa aldeia e ela é muito parada,nem café existe. Por vezes os dias tornam-se cansativos porque não temos nenhuma ocupação mas enfim,vai-se vivendo um dia de cada vez!! Beijinhos e fica com a paz dos anjinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carolina, li com atenção seu comentário, sei como é isso, pessoas com dons muitas vezes desenvolvem também o intelecto além da média, se não são bem orientada e mesmo com pais compreensivos podem ter problemas futuros de depressão, mas se hoje tens essa consciência podes tomar novos rumos, tente procurar ajuda, quem sabe?! És jovem ainda, tudo pode mudar e melhorar, pense nisso!
      Abraços!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato