TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

AMAR É ENTENDER A VIDA, POIS SOMENTE QUEM A ENTENDE AMA E PODE ATÉ SE FAZER AMAR!

"O escritor não escreve com intensões didático – pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para fazer amor. Escrever e ler são formas de fazer amor. É por isso que os amores pobres em literatura ou são de vida curta ou são de vida longa e tediosa." Rubem Alves

Sempre pensei que para se viver bem é preciso antes de tudo entender as coisas que acontecem ao nosso redor, coisas boas ou ruins, nem tudo o que nos parece ruim o é na verdade, sei como é isso de observar, sempre observo, principalmente as pessoas que estão por perto, em minhas caminhadas matinais, encontro pessoas de todos os jeitos, as que cantam com fones no ouvido, as que gritam, riem alto, conversam entre elas, algumas são tão distraídas que até se atropelam, pois é!
Ando no meu ritmo que por sinal é acelerado, não sei andar devagar, até corro algumas vezes, estou condicionada, já faz muito tempo que me dedico aos exercícios, pois estou muito mais tranquila agora, filhos casados, netos crescendo cada um na sua vida, meu marido e eu, somos hoje só nos dois, amo essa paz, amei viver em correrias com trabalhos, criação dos filhos, (um casal), tudo muito bom, mas passou, aceito com alegria, fiz minha parte, amo estar na vida agora bem do jeito desejado, passeios, pelo menos uma ou duas vezes ao ano viajo, assim tem de ser, assim foi planejado, deu certo, ainda bem!
Ler e escrever, como diz a frase acima, são formas de fazer amor, adoro esse exercício, acredito que assim minha vida fica mais feliz e quem sabe até posso ensinar algo, tanto quanto aprendo com todos os que aqui deixam seus pareceres para o meu deleite!
Amar é entender a vida, principalmente a nossa vida, pois somente quem a entende ama e pode até se fazer amar, tem um filme lindo que ensina a arte de aprender a viver independente de tudo e de todos, "Sociedade dos Poetas Mortos" inclusive o tema do filme é tocado em formaturas, lindo demais!

Ivone

13 comentários:

  1. Carpe Diem (aproveite o dia), eis a base do bem viver, isso é ensinado no filme acima citado, amo ler, ver bons filmes, apreciar a arte de modo geral, tem uma coisa que fico a pensar, a vida imita a arte ou a arte imita a vida?!
    Acho que uma coisa completa a outra, pois ver a vida, viver, observar, respirar bem e fundo para reenergizar, eis o que sempre faço e acreditem ou não, nem sinto que tenho sessenta e cinco anos, nossa, tudo para mim é de animação, curto tudo de montão, meus netos adoram isso, pago meia entrada em cinemas, teatros, parques, nem condução pago mais se eu quiser sair sem carro, eta vida boa gente, aprendam a serem felizes, pois felicidade se aprende sim!
    Abraços a todos os que aqui me dão o prazer de ler meus textos e comentarem, há os que simplesmente entram deixam uma mensagem colada, fico decepcionada, mas tudo bem, as coisas andam assim, se quero retribuo se não, deixo pra lá, vivo sempre do jeito que me dá prazer, escrever e visitar amigos queridos e comentar com alegria é um deles!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza,amar primeiro a Deus e à nós mesmos,sem esse amor não podemos doar amor.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ivone, realmente o filme é lindo!
    Viver é uma arte. Um abração. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  4. Estimada Ivone!

    Parabéns pelo lindo texto, realmente Viver não é simplesmente estar vivo, precisamos amar a vida ...entende-la.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Sinval, sim viver é estar na vida, para o que der e vier, sabendo entender!
      Abraços!

      Excluir
  5. Ivone agradeço as palavras. Desejo-lhe uma excelente semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. De nada! Obrigada, excelente semana pra você também!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivone! O filme é lindo, sim. É ótimo os filhos, criá-los, participar de suas vidas, mas crescem e saem do ninho. E tudo se modifica, o casal fica sozinho novamente, como começaram. E vem a liberdade de fazermos o que gostamos, fantástico. Tudo tem sua hora, seu momento. E depois da missão cumprida... vida nova! Também gosto, adoro. E nos fins de semana, recebemos os filhos, já donos de suas vidas. É por aí a felicidade, os valores mudam! E a gente muda junto.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Taís, é verdade, sempre que sentimos que tudo saiu bem, que os filhos estão bem, os netos crescendo, estando bem encaminhados na vida, só há uma coisa a fazer, agradecer, agradeço sempre com meu coração leve!
      Algumas vezes escrevo aqui essas minhas alegrias, amo poder saber que meus amigos também estão felizes, isso pra mim é que é o prazer de poder viver bem!
      Abraços e obrigada pelo seu carinho aqui comigo, te quero bem!

      Excluir
  8. Olá, Ivone!
    Rubem Alves diz tudo de uma vez, e nada é preciso dizer depois que ele mesmo o disse... mas mesmo assim, ficamos com vontade de dizer, e afirmamos "Hei, é isso mesmo, é assim que eu penso também!" Adoro!
    Gostei muito da sua reflexão.
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda Ana, quando se lê Rubem Alves logo nos identificamos, é muito bom, como é bom afinidades, temos com muitos que escreveram tanto e nos ensinaram e ensinam a arte do viver e do aprender!
      Obrigada linda amiga, também amo ler seus escritos!

      Excluir
  9. Ivone,tb adoro esse filme! Já vi mil vezes e sempre tem algo novo. Linda sua postagem e hoje tem texto seu no meu blog tb se quiser ver:

    http://recantodosautores.blogspot.com.br/2014/05/levitando-em-nuvens-brancas.html

    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você amiga Anne, obrigada, já fui lá e li, fiquei feliz, já tem amigas em comum que viram e disseram que gostam dos meus textos, fiquei lisonjeada, beijos e abraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui também!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato