TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A REVOLUÇÃO DO "ACORDA MEU IRMÃO"!

Não podemos mudar o mundo de forma isolada, tampouco ficar reclamando que tudo está errado, de cabeça para baixo, mesmo porque, isso só serve para nos afastar de pessoas sensatas, pois sabemos da realidade mundana, Deus sabia disso quando nos criou, tanto que uma vez tentou "renovar" e o dilúvio veio para isso e até Ele disse que depois disso que não mais interferiria, sendo assim...
Só não acho saudável nos acomodarmos com isso tudo que vemos, percebemos, são inadequações, injustiças, calamidades, um mundo "doente" que cada qual pode sim fazer a sua parte, eu faço a minha, só a minha, pois com um fluxo incessante e mutável de acontecimentos provocados pela soma de pensamentos, sentimentos e ações da humanidade, não há como mudar se não haver "algo muito maior" a nos mover, isso já está a caminho, o homem ainda vai ter de aprender a se relacionar com a realidade, aí sim, haverá a verdadeira revolução, a revolução do "acorda meu irmão"!

Ivone

6 comentários:

  1. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos,
    eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Tenha FÈ em DEUS.
    Tenha um excelente Final de semana
    E não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
    e a minha também.
    Deus abençoe poderosamente seu final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Até sempre se Deus me permitir.
    Carinhosamente...Evanir

    ResponderExcluir
  2. Amiga ótimo texto bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida amiga e filósofa Ivone! Saudade!
    Seu texto traz uma preocupação subjacente e pertinente por que uma revolução não se faz sozinho. Cada vez mais, percebemos o distanciamento de um pensamento reformulador em nossa sociedade e penso que em muitas outras também. Já me entristeci muito por isso, mas agora, mesmo não perdendo minha consciência, sou sabedor de que o rumo da humanidade é sempre incerto e caótico. Ele sempre foi assim e muitos já questionaram esse percurso torto. Se Deus se cansou de tentar arrumar a índole humana, Ele deve ter percebido desde o início que sua criatura ganhou vida própria e se sente a maioral, age de forma prepotente e abusa da Natureza e dos semelhantes. Isso é próprio do ser humano? É cultural? É um mecanismo de defesa? É intencional? Quem deslindará esse imbróglio?
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Augusto, como a vida é eterna, tanto faz se aqui ou "lá", um dia a humanidade há de acordar, se o amor é o único sentimento que pode mover a humanidade, acredito no amor, embora se faça mais alarde ao ódio e a desordem, mas ainda veremos a "Terra Prometida", nem que seja em daqui a milhares e milhares de anos, que nem se sabe se serão contado o tempo pela nossa medição?!
      Abraços e obrigada pelo seu carinho por aqui, rsrs, filósofa eu?

      Excluir
  4. Oi Ivone
    Muito bom texto.
    Fazendo sua parte já está fazendo demais, bobo é aquele que além dos seus compromissos vai fazer a parte do outro.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, não se deve fazer a parte do outro, nunca, pois quem não quer viver a reclamar não faz mesmo, cada responderá por si diante da vida, a vida dá e tira, é justa, sempre foi e será!
      Abraços!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato