TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 20 de abril de 2014

"TODO CULPADO É UM POÇO DE ORGULHO"

Luiz Gasparetto disse essa frase uma vez e eu fiquei a pensar e entendi, é bem assim, até me deu um grande alívio, pois erro e muito, como todo mundo, assimilei essa frase por eu pensar do mesmo jeito, pois é, nunca me sinto culpada, estava outro dia pensando comigo mesma porque que algumas pessoas se afastam da gente sem nem sequer dar satisfações, pensei várias vezes nisso, cheguei a conclusão que o problema não é meu, se eu não faço nada de propósito para ferir ou magoar, nem tenho de ficar a pensar e querer saber o motivo para me desculpar, não gosto de ficar a me desculpar, acredito até que as pessoas têm seus problemas, assim sem saberem como resolverem simplesmente se afastam de tudo e de todos, talvez seja isso?! 
Eu sou muito bem resolvida em minha vida, sempre encaro de frente tudo o que faço de certo ou de errado, sendo assim nunca fico a me sentir culpada, pois se erro comigo mesma, me desculpo e se o meu erro prejudicou alguém tento ressarcir, sim auto perdão é bom, errar é comum, jamais me sentirei culpada por nada, mesmo porque se pedirmos perdão o tempo todo as pessoas aproveitam para desfiar um rosário de penas pelo mal que acreditaram que fomos nós que causamos! 
É,quem pode entender a alma humana? Nem os psicólogos, quem erra não o faz sempre de propósito, erra-se e pronto!
Grande Luiz Gasparetto, sempre aprendo muito com ele, temos a mesma idade, acredito até que a nossa geração não tinha nenhuma frescura com nada, isso é mesmo bom, viver e aprender com pessoas afins!

Ivone

4 comentários:

  1. Oi Ivone,
    Isso é tão pessoal que nem sei como comentar, aliás sei sim, mas me omito, pois já tirou as palavras da minha boca.
    Como foi de Páscoa?
    Beijos
    Lua Singular
    TEM MUITA GENTE QUE QUER SER MAIS DO QUE UM SER SUPERIOR, E NÃO CONSEGUINDO SE ISOLAM NAS SUAS PRÓPRIAS IGNORÂNCIAS.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorli, minha Pascoa está sendo muito boa, almoço com a família é tudo de bom, chocolates e tudo o mais, eu não sou muito de comer chocolates, gosto mas não sou chocólatra, só um pouquinho para adoçar a vida!
    Abraços e obrigada pelo carinho da visita!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi sobre o porque da frase "Tem muita gente..."

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu acho que essa mudança de comportamento é por que aquela pessoa não tem a capacidade de ver alguém se feliz e por isso sai da sua vida sem deixa rasto, tenha uma ótima semana
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato