TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio." (Sakyamuni)

Linda lição do grande Buda, somos sim responsáveis por nós mesmos, temos que estar cientes disso o tempo todo, temos de olhar só os nossos atos, pois com certeza atraímos os afins, portanto quando condenamos algo "nozotros" que se aproximam e nos enredam em coisas más é hora de perceber em que estamos pensando ou fazendo.
Controlemos a nós mesmos sempre, assim penso e sempre tiro todos os julgamentos de minha mente, não posso julgar, só posso me sondar e não cometer os erros que porventura percebo nos que se aproximam, vamos todos aos poucos aprendendo a viver bem, tem uma passagem na bíblia que diz: "O prudente vê o mal e se protege, o simples segue em frente e sofre a pena", mais ou menos isso, portanto não ver o mal nos outros, mas ver o mal que podemos cometer e cair em nossa própria ignorância, inteligência é uma coisa, ignorância é outra, portanto podemos ser inteligentes e até sábios em muitas coisas, mas ignorarmos o básico para uma boa conduta e vida linda, leve e solta é muito bom.

Ivone

7 comentários:

  1. Corrigindo o final do texto, não é nada bom ignorarmos o básico para uma boa conduta!

    ResponderExcluir
  2. Devemos nos controlar e não julgarmos,pois quem somos nós para julgarmos.
    Lindos ensinamentos.
    bjs amiga Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso minha amiga, julgamentos são para os que exercem a função, Juízes, portanto vamos indo vivendo o mais leve possível!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  3. Perfeitamente, amiga Ivone. Por falar em prudencia, Cristo sempre a recomendava, dizendo, sede prudente como a serpente ou não construa vossa casa sobre a areia...
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu amigo Dilmar, ler é sempre bom e aprender com o que se lê, melhor ainda, amo poder trocar ideias contigo e com os que por aqui vêm e me dão o prazer de ler os comentários condizentes com o texto!
      Abraços e obrigada sempre!

      Excluir
  4. A cada dia apreendo um pouco neste blog eu amo amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nequéren, me sinto responsável pelo que escrevo por ter leitores assim como você, ainda bem jovenzinha, sendo assim fico feliz que tenhas aprendido algo comigo, és sempre muito bem vinda por aqui minha linda e mais jovem leitora!
      Beijos!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato