TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

VIVA A VERDADEIRA LIBERDADE, A LIBERDADE DE UMA "ALMA PEREGRINA", É O QUE SOMOS, ALMAS QUE NASCEM PARA VIVER E SEREM LIVRES E FELIZES!

Viver é uma proeza maravilhosa, mesmo porque, quando somos crianças, em plena mente começando a perceber o mundo, podemos perceber algo muito maior, algo que anima o nosso corpo, a mente ainda nem sequer toma conhecimento disso, mas a alma, ah, essa sabe sim, quem tem o hábito de observar pode perceber em um simples olhar infantil o quanto ela está ligada, o quanto ela absorve do que ouve dos adultos.
Nascemos providos de tudo o que precisamos para isso, um corpo físico que "trabalha" em harmonia com os cinco sentidos,  eu desenvolvi em tenra idade o meu sexto-sentido, percebia sempre algo além, ainda percebo, é meu dom que agradeço, sempre me fez seguir os meus caminhos de forma feliz.
Minha alma é real, existe aqui para me fazer viver, um dia voltará para o lugar de onde foi originada, no mundo espiritual, alma e espírito são diferentes, quando para lá voltarmos iremos ser espírito propriamente, quando aqui estamos somos alma, a que interage com o corpo material, fica presa, em parte, mas como acredito nisso vivo de forma a fazer essa alma "peregrinar" sair do meu corpo e ir além aprender e trazer para o meu melhor viver.
Escrevi um poema no Poemas sem Peias com o título "Alma Peregrina" pois é assim que a sinto, leve, solta, feliz e livre!
Minha alma me comanda, manda as mensagens ao meu cérebro e eu sinto que é bom e sigo.
Louca eu? Imagine! Faço o que quero, como quero, mas porque quero mesmo, minha alma manda em mim e não o meu corpo e o meu cérebro, decido tudo, tudo mesmo por ter me treinado a isso, tanto que em minha idade posso dizer que valeu e viva a verdadeira liberdade! Liberdade da alma!

Ivone

13 comentários:

  1. Amiga Ivone, tua possuis a santa loucura de viver sem medo e sem recalques. Mas, para muitos que não aceitam a reencarnação e são radicais nesse sentido, taxam a nós, convictos, desta doutrina, de loucos e até de herejes.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, nem imaginas o quanto que fui olhada de forma "estranha", pois eu quando criança respondia perguntas que ainda estavam na mente das pessoas, era "telepata", mas com o tempo fui recalcando isso, mas hoje não me preocupo mais, se for preciso respondo perguntas não feitas verbalmente sem nenhum problema, acho que é por isso que me sinto livre, não me preocupo com o que pensam de mim, sou discreto pelo fato de ter sido educada para isso, mas nada me dá medo, "sempre sei antes", amo isso!

      Excluir
  2. Bom dia, Ivone. A linguagem da alma é sempre mais sensata do que a do cérebro. Ela sabe coisas que ele não sabe nem percebe. Tenha uma linda semana! Agora, vamos ver se vou conseguir postar este comentário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Ana, minha amiga sempre querida e me dá sempre o prazer de aqui deixar seus inteligentes comentários, obrigada!
      Ainda bem que deu certo né amiga? Acho que são problemas do Google, pois eles querem que todos aderem ao Google+, eu não gosto e tirei, só voltarei se não tiver outro jeito mesmo!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi minha amiga Ivone,lindas palavras!
    E aí vejo o quanto é importante termos a liberdade d'alma.
    bjs e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, sim, a liberdade de ser e viver como melhor condiz com nossa alma, sem medos de sermos recriminados, assumir a Vida é um lindo dom e é o que nos liberta!
      Abraços e obrigada pelo seu carinho aqui também, mais um tempo precioso que dedicas a vir aqui, fico imensamente feliz!

      Excluir
  4. Ninguem neste mundo é livre minha querida Ivone,as unicas pessoas livres que existem ainda podem ser os bebés que,quando nascem,choram e brincam e fazem o mundo parecer lindo!! Mas à medida que crescemos vamos tomando responsabilidades para com a vida,sempre assim foi e sempre assim há-de ser. Feliz semana,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, obrigada pelo seu comentário, sei como é isso, quando estamos com algumas dificuldades tudo pode parecer obscuro, difícil, mas crescer é mesmo isso amiga Carolina, temos de crescer custe o que custar e com o crescimento físico também há de se ter o crescimento emocional, mental, encarar as dificuldades com fé na Vida, é assim para todo mundo, não há como escapar!
      Vá e busque sua liberdade e seja feliz!
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá, querida amiga Ivone
    Boa tarde, penso que liberdade é escolher com coragem e sustentar a renúncia que existe em qualquer escolha, sem as amarras do que ficou para trás. Liberdade é nada mais que um estado de espírito. Leveza da alma. Libertar a alma, por vezes, é dar alforria ao corpo....
    Obrigado pelo carinho,bela semana, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga viver é tudo de bom.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone,
    Eu tenho premunições, mas nada consigo fazer...
    Sou forte, equilibrada, por mais que parece nunca estou parada, acho que da pra você perceber e sempre venço, pois fui fincada na verdade.
    Adorei o texto.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a verdade sempre nos liberta, quando vivemos na verdade tudo pode até parecer mais difícil, mas mesmo assim é o melhor caminho!
      Abraços e obrigada pelo seu carinho aqui também nesse meu blogue de prosas!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato