TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

"A morte é o descanso das repercussões sensórias, do titerear dos impulsos, das divagações do inteleto e dos serviços à carne." Marco Aurélio

Quando a morte chega nada mais há para nos preocupar, assim disse também um estudioso chinês, não me lembro o nome no momento, mas li e fiquei a pensar, pois a vida é de alegria, sou alegre até demais, não alegria boba, daquelas que se ri de piadas tolas, mas alegria da vida, de poder ver o ridículo de tudo, sim, se pensarmos bem, somos ridículos em muitas situações, elevamos ao alto grau potencial coisas corriqueiras, medos sem fundamentos, coisas que todos passam, até o momento dos esclarecimentos, nossa, como é assim!
Pensamos algo e achamos, pronto já está feito o equívoco, exatamente por se temer a passar por ridículos nem sequer nos atrevemos a perguntar, até se perguntamos, muitas vezes nem queremos ouvir as respostas, pensem nisso?

Ivone

6 comentários:

  1. Sabe, Ivone, acho que a morte deve ser um descanso, caso exista ou não vida após ela. Se existe, continuaremos vivos, então não há motivos para preocupações; se não existe... há menos motivos ainda!
    Abraço, e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ana, também acredito nisso, se há vida após a morte e seremos sempre como somos pela nossa essência, não há com o que nos preocuparmos, se não há também não, bem como dizes, "menos motivos ainda!"
    A Vida é o aqui e agora, sentir e perceber o momento é que é o bom!
    Abraços minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Amiga bom dia devemos se preocupar ante porque quando
    ela chega qual o lugar você garantiu para o seu espirito,
    lindas palavra e ótimo texto.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços linda Nequéren, obrigada pela sua sempre amável visita, sim temos de estar em paz com nossa alma para quando para "lá" voltarmos termos um bom lugar para continuar!

      Excluir
  4. Olá, Boa noite, querida Ivone
    Epicuro já dizia "Por que ter medo da morte? Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser."...o ideal é viver, enquanto podemos, o aqui e agora...
    o achar muitas vezes parece vir "do nada". Sem fundamento. Não nos sentimos confortáveis com o que não entendemos....
    Obrigado pelo carinho, bela semana,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado amigo Felis, foi Epicoro que eu li e me confundi com filosofia chinesa, pois é, quando algo é significativo fica marcado em nosso subconsciente, sempre que for preciso nos lembramos e assim vamos fazendo a vida ficar melhor e menos complicada!
      Amo trocar ideias contigo, meu amigo sábio e querido, abraços e agradeço também suas sempre bem vindas visitas!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato