TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências." Pablo Neruda

Quantas vezes vemos, lemos, sabemos de tristes consequências dos atos impensados, ou até mesmo pensados, eis o que há para nos fazer pensar, acredito que é bem melhor aprender com os erros alheios do que com os nossos próprios, embora viver seja mesmo isso, arriscar para poder crescer, aprender, sonhar e realizar!
Não gosto de fazer pré julgamento do que vejo, mas é muito triste ver jovens se perdendo por aí em busca de nem sei o quê?!
Quando são pegos para assim poderem dar as suas explicações e pagarem diante da sociedade pelos atos cometidos, alguns tão graves, que nem pagando podem se sentirem de novo pessoas como eram antes dos delitos!
Que pena, lamento por isso, fui jovem, mas eu pensava muito antes de fazer quaisquer coisas, meus pais eram severos, não nos castigavam, eu e meu único irmão, mas nos davam exemplos, tínhamos de seguir, assim hoje vejo que valeu,  meu irmão tem uma ótima família, a minha também, seguimos em frente felizes por termos tido algo a nos guiar, amor dos nossos pais, acredito que seja isso que esteja faltando hoje em dia em muitas famílias, amor, aquele amor que repreende, corrige, tem esse trabalho, pois educar não é mesmo fácil, não mesmo!
Aqui fica mais uma reflexão!

Ivone

6 comentários:

  1. Olá, Ivone. Fico pensando se na cabeça desses jovens passa algum arrependimento sincero - que não venha apenas das consequências que terão de enfrentar pelos seus atos impensados. Fico pensando se existe neles algo parecido com arrependimento causado por pura e simples compaixão e conscientização. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ana, como gostaria de saber que eles fizeram isso por ato impensado, mas acredito que eles fizeram sabendo bem dos riscos, tanto que responderão por crime doloso, com intenção de matar.
    É uma pena, não são somente eles que mataram, há muitos por trás disso tudo!
    Abraços amiga, sei que é de arrepiar ver essas coisas tomando o rumo que estão!

    ResponderExcluir
  3. Não podemos generalizar, mas os jovens estão perdendo o controle de tudo com tantas oportunidades boas para viver e ser feliz.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É isso Carlos, não se pode generalizar, tanto que não generalizo aqui, vamos refletindo sobre tudo isso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ivone amiga as vezes eu penso sera que é a falta do amor
    que falta em muitas pessoa.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Ivone
    Bela relexão...bela escolha da citação de P.Neruda...sim, vivemos uma crise no senso de responsabilidade, em que muito se escolhe e pouco se quer arcar com as consequências do que se escolhe e quando muito, encarcerado em um imaturo sistema de autodefesa e justificação...penso que os pais precisam "permitir" aos filhos enfrentarem todos os sofrimentos causados por suas más escolhas, e assim, os jovens , com uma consciência das consequências , formados como autênticos seres humanos....
    Obrigado pelo carinho, belo final de semana, beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato