TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

"Tua única obrigação em qualquer período da vida consiste em ser fiel a ti mesmo." Richard Bach

Quem não consegue ser fiel a si mesmo vive caindo em contradições, pois mudar de ideias até é bom, significa flexibilidade com a vida, mas mudar de ideias por que teme contrariar as ideias dos amigos, parentes, familiares, esses ficam por último nessa questão por não haver muita cerimonia, em algumas famílias, a falta de cerimonia é tanta que beira a falta de respeito.
Aprendi desde o berço que a família é a primeira convivência em sociedade que temos, meus pais eram bem educados, minha mãe descendente de italianos, meu pai de portugueses, filhos de imigrantes, tenho imenso orgulho disso, trouxeram desde os berços deles o bom caráter, o respeito, a boa base de educação familiar, isso se aprende, sim, se aprende!
Viver não é tão complicado assim, as pessoas precisariam confiar mais em si mesmas, acreditar na Vida, ter conhecimentos, nem adianta dizer que é por falta de fonte, há e muitas, livros são encontrados em bibliotecas públicas, há muitas, aprender a se autoconhecer e firme seguir com os princípios, bons princípios fortalecem as decisões, acredito que foi isso que o escritor da frase acima quis dizer, li muitos livros dele, é o autor do livro famoso indicado nas escolas, "Fernão Capello Gaivota"!

Ivone

2 comentários:

  1. Olá, querida Ivone
    Belo escrito...conheço sim,Fernão Capello Gaivota
    Temos sim que ser fiel À nossas convicções, acreditar na própria capacidade, ter confiança para assumir riscos e aceitar o fracasso ...só assim caminharemos com segurança em busca do nosso ideal...a mudança de ideias /atitudes faz parte,mas é necessário ter um mínimo de convicção,sempre tomando como base que nossas escolhas, feitas, são causas e que geram consequências...
    Boa noite, Obrigado pelo carinho, belo final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga!
    Ivone eu adoro Richard Bach, tenho alguns livros de autoria de ele e sempre estou relendo, o meu predileto é "Fernão Capelo Gaivota" e "A ponte para o sempre", são incríveis, "Iusão" também é lindo.
    E por falar em "gaivota", meu pai pintou dois quados para mim com gaivota, sou apaixonada por gaivota pela liberdade que ela me passa, linda demais.
    Amei seu texto, você tem o dom de escrever o que pensamos...adorei!!
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato