TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

PRATICIDADE É TUDO O QUE SE PRECISA PARA SER LIVRE E FELIZ SEM MEDOS!

Em tempos modernos é preciso ser bem prático para poder fazer o tempo render, pois o tempo é sempre o mesmo, mas como somos cheios de compromissos, esse fica parecendo escasso. As pessoas só veem o que querem ver e isso dá um resultado bizarro. Além disso, olha-se demais, apesar dessa grande contradição de falta de tempo, as vidas alheias, ainda é assim, por incrível que pareça! 
Notícias ruins fazem o maior sucesso e as boas são vistas com desconfiança exatamente por isso, ninguém confia em ninguém! 
Medos de tudo, ninguém quer perder nada, mas acontece que as perdas às vezes têm de serem consideradas investimentos, sim, muitas vezes eu perdi e hoje vejo que nada foi melhor em minha vida, pois aprendi! 
A alma humana é mesmo uma incógnita até para o que quer aprender, pois é mesmo isso, tem coisas que não se quer ver, eu não, eu sofro tudo o que for preciso para poder ver no que vai dar, uso minha criatividade em tudo, sempre sei como me virar sem medos, já passei por muitas coisas que hoje eu diria, "acho que não faria novamente,rsrsrs", mas nem adianta, tenho no sangue a aventura e a vontade de viver, faço sempre algo novo, ainda bem que me dou sempre bem, tenho um marido que é parecido comigo em muitas coisas, acho que é por isso?! 
Competitividade é mesmo uma coisa que nos tolhe em muitas boas experiencias, pois as pessoas não são sábias nas competições, pois entre os animais irracionais há a lei da sobrevivência sem maldades! Todo trabalho é digno, todas as coisas podem sim serem feitas com disciplinas e assim fazer o tempo ser do jeito que tem de ser, viver com praticidade e harmonia. 
Precipitação é ruim, pois é a voz da ansiedade, sendo assim, quem vive tomando atitudes rápidas e impensadas se arrependem quase que imediatamente, nem sempre dá para voltar atrás?! 
Enfim, as coisas ruins sempre fazem mais sucesso, pois é, mas tudo merece atenção, até as coisas ínfimas! Elegância é fundamental, comedimento, prioridades no que nos vai fazer feliz sem melindres com nada, pois quem se melindrar com tudo não vai nunca a lugar algum. Sensação de poder é isso, ser dono de si mesmo, ah, que maravilha que é isso!!! Medos, ah, isso é um tremendo bloqueio da vida, se puderes vá aos poucos se soltando e perdendo o medo, pois em questão de subjetividade ele é o que atrai desgraças! Seja portanto uma pessoa com muita praticidade, tome seus cuidados, mas com atenção e nada de pânico! Difícil né? Eu sei, mas tente, vai que com o tempo se aprende a ser prático e objetivo na vida para poder melhor desfrutar do tempo de lazer! Pense nisso! 
Ivone

7 comentários:

  1. Amiga o tempo é que nos conduz nesta vida.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida filósofa Ivone!
    Ainda não tinha visitado este seu espaço e fiquei surpreso com o belo e verdadeiro texto sobre o tempo e o que fazer com ele.
    Só percebemos que o perdemos quando ele se foi e aí nem adianta chorar, mas se levantar e se ocupar melhor do que resta. Se ele é reto, circular ou espiralado, não importa, porque o aqui e agora exige uma postura igual àquela que descreveu com sabedoria.
    Magistral, minha amiga!
    Um grande e apertado abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, que alegria ter você aqui também, nossa, com seu parecer assim de amigo tão querido, mas que acredito ser sincero, fico lisonjeada, imagine só, filósofa eu? Você é que o é meu amigo!
      Muitíssimo agradecida em minha vida ter um amigo como você!
      Abraços apertados meu querido, sim, és meu amado amigo e muito querido!

      Excluir
  3. Eu por exemplo não preciso de muita coisa para ser feliz.

    Prefiro simplificar tudo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido Carlos, apesar de jovem és sábio, pois é, viver com simplicidade é a melhor forma de viver, pois nada falta, quem deseja demais vive ansioso e nunca satisfeito, sendo assim a sabedoria é mesmo a simplicidade, saber resolver problemas é um dom dos simples!
      Abraços meu amigo!

      Excluir
  4. Amiga bom dia texto maravilhoso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato