TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

OS VALORES QUE PRECISAMOS DETERMINAR PARA MELHOR DESEMPENHAR O NOSSO PROGRESSO.

Nada nessa vida é por acaso, pessoas são colocadas em nossos caminhos exatamente para que, juntas se possam cumprir as determinações pré concebidas em nossas almas e mentes, sempre escrevo sobre isso, tanto que não sou eu somente que estou por aqui para entender o melhor viver, isso é dado de graça à todos, nem me ligo em seitas, religiões, livros de autoajuda, mas na simplicidade da vida, a própria vida sempre toma os devidos rumos, só precisamos aprender a ler nas "entrelinhas"!
Segue um texto que li hoje no jornal, achei interessante:
"Quando teus valores estiverem nos lugares que a retidão determinar, então teu progresso será auspicioso e beneficiará mais e mais pessoas a cada dia, além do quê, será ininterrupto. O Universo é um colossal oceano de Vida que circula, escolhendo por afinidade as entidades que servirão para que essa circulação se irradie ao infinito. Por isso a necessidade de outorgares valores determinados pela retidão a tudo que fizeres e aos teus relacionamentos, pois assim Tu te convertes nessa entidade que, por afinidade, irradia através de sua presença o fluxo constante de riquezas, os tesouros visíveis e invisíveis do Universo. Quando observares e te questionares a razão de não progredires, torna a verificar se teus valores estão bem fundamentados". Oscar Quiroga.


Abraços meus amigos que me dão o prazer de estarem sempre por aqui, lendo e quem sabe trocando experiências, aprendendo uns com os outros, eu sempre aprendo algo novo todos os dias quando visito e leio os artigos que com muita dedicação nos apresentam, seja poemas, prosas, fotos, acontecimentos, enfim...

Ivone

6 comentários:

  1. Nada mais verdadeiro, Ivone. Acho que se a gente anda para trás, não pode esperar avançar. Muito triste, tenho constatado em meus círculos pessoas que, apesar de todo sofrimento pelo qual tem passado, não aprendem, não mudam, continuando a fazer as mesmas coisas, cometer os mesmos erros e culpar sempre os outros pelo que dá errado em suas vidas. Afastei-me delas com pesar, mas após tantos anos de convivência nos quais senti-me usada e abusada, não me sobraram muitas alternativas.
    Tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
  2. Amiga texto maravilhoso pessoas que entra na nossa vida
    para nos ajuda a abrir os olhos para aquilo que estamos sego
    amei cada linha expressada pelo os seus sentimentos.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga,
    Ler seus textos e poesias, é sempre uma aula de sabedoria!
    Obrigado por compartilhar seu entendimento!
    Seja sempre muito feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tenha FÈ em DEUS!
    Não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
    e a minha também.
    Deus abençoe poderosamente sua vida
    e nossa amizade também.
    Foi com imenso carinho que deixei
    dois mimos na postagem.
    Um deles é muito importante para mim
    onde a frase é ..Jesus é o Caminho.
    É uma oferta de amor.
    Que seu final de semana seja imensamente feliz
    e abençoado .

    ResponderExcluir
  5. ola,
    falta ao ser humano sentir que está imerso em um oceano divino e infinito de pura consciência...cada passo que damos nesta aceitação faz de nós mais soltos e livres!
    namastê!

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu espaço, Ivone; me transmite Paz e Entendimento. Os conhecimentos precisam de base firme, aplicação, prática; mtas vezes queremos o que ainda não estamos preparados... grande beijo! ;)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato