TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso... Mas o gato quer ser somente gato, e todo gato é um puro gato desde o bigode ao rabo." Pablo Neruda

Amei essa frase, pois é mesmo assim, as pessoas nem sempre estão satisfeitas com o que elas são, acho que é por isso que há tanta competição, tanta gente confusa, sofrendo de insatisfação, de depressão, pois é, hoje as doenças modernas são: depressão, síndrome do pânico, bipolaridade, transtorno obsessivo compulsivo,etc.
Assisti a novela "Amor à Vida" para tentar entender como a arte imita a vida, mas o que vi foi a vida imitando a arte, acho que nunca mais verei novela, essa foi de arrasar, muito ruim em meu modo de perceber até que ponto o público pode fazer o autor se perder em sua trama, ele quis aproveitar o incentivo do público para estender essa trama diabólica com finais inusitados, todos perdoados, a ênfase sobre homossexualidade que já está mais do que aceita pela sociedade, ainda bem, pelo menos nos mostra que a maioria está se esforçando para não mais se ofenderem com as diferenças, cada um podendo ser o que é, isso é maravilhoso!
Acho que sou como o gato nessa frase acima de Pablo Neruda, um puro gato, rs, embora haja críticas por eu ser assim, mas sou eu mesma sempre, me liberta essa ideia de minha individualidade, com minhas limitações ou meus atrevimentos, enfim...

Ivone


6 comentários:

  1. Ivone, que alegria a minha em retornar aqui...
    Bela frase, como sempre boa escolha sua!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa noite,querida Ivone
    acho que sou um dos poucos que não assistiu a novela, vi alguns flash nas Redes e em alguns blogs...pelo que soube, pelo menos, fizeram personagens homossexuais, conforme são na realidade, sem serem caricatos, que choram, são felizes, amam e beijam...não?
    E quanto à citação de Neruda,bela reflexão, creio que é isso mesmo,podemos querer ser , usar até máscaras sociais, mas o próprio Neruda dizia que
    "Algún día en cualquier parte, en cualquier lugar indefectiblemente te encontrarás a ti mismo, y ésa, sólo ésa, puede ser la más feliz o la más amarga de tus horas.”- Algum dia em qualquer lugar, em qualquer lugar, infalivelmente, você se encontra, e que, só isso, pode ser a hora mais feliz ou mais amargo de sua vida. "...por isso, penso eu, importante, sermos nós mesmos, em nossa essência sempre...
    Bela postagem..adorei!
    Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!


    ResponderExcluir
  3. Amiga bom dia texto maravilhoso, todos querendo ser
    o que não é amei. Linda e sinceras palavras.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A melhor coisa que existe Ivone é ser quem se quer ser. Seja sempre você mesma!
    tenha dias iluminados , uma excelente semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ivone, tu está sempre em boa companhia, ora Pablo Neruda, ora Shakespeare... É isso ai. É muito bom viajar nas páginas dos gênios da literatura universal. Quanto às novelas, bem, pouco acompanho, mas parece que andam bem fracas.
    Um abração daqui do sul, com temperatura beirando os quarenta graus e com greve total dos ônibus, mas um dia isso passa e vamos achar graça. Tenhas uma tarde abençoada.

    ResponderExcluir
  6. Amiga passando para ti deseja um dia maravilhoso fica com DEUS.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato