TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O HOMEM NASCEU PARA GUERREAR?!

Li sobre algo interessante, quem escreveu foi o escritor português que todos conhecem, pelo menos os que estudaram, José Saramago, ele dissertou sobre guerra e paz, que o homem faz a guerra dizendo ser pela paz, mas na verdade o homem é de guerrear mesmo, assim penso também, embora eu seja bem otimista, acredito que as guerras muitas vezes são até necessárias, se não fosse assim nem existiriam, pois como Deus que é o que tudo sabe e deixa acontecer é por assim ter de ser, quem sabe?!
A cultura dos povos, antigos, até os bíblicos, os modernos, em toda e História da Humanidade as guerras estiveram presentes, algumas vezes dando tréguas, mas constantemente vemos, lemos, ouvimos falar em guerras, ah, as guerras, quem as pode explicar?!
Revoluciona-se em tudo, nem sei bem porque, nem quero parar para pensar e tentar entender, sei que nada vai mudar, nem é por pessimismo de minha parte, pois como já disse e afirmo, sou otimista, muito mesmo, mas por me sentir às vezes entediada com tantas coisas reprisadas, é, reprise em tudo, até dá para saber quase todos os finais dos filmes, livros, novelas então, nossa, essas são o povo que as definem, os autores se deixam levar por opiniões e os patrocinadores são os que dão as cartas! Criatividade, ah, quem hoje em dia tem criatividade? Só há uma revolução que não dá em nada, pois não há, a revolução da paz, não há revolução para pacificar, que pena, que pena!!!
Enquanto isso vou indo, escrevendo com prazer tudo o que esta a me fazer pensar, liberdade nesse sentido é maravilhoso, ainda mais quando há pessoas que me visitam e leem, é gratificante!

Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato