TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Apesar de tudo, o amor era menos simples do que êle julgava. Era mais forte do que o tempo. O amor, no fim das contas, era feito de inquietações, de renúncias, de pequenas tristezas que surgiam a todo instante." Simone de Beauvoir

Quem já leu algum livro dessa mulher, com certeza sabe o que ela quis dizer com essa e outras tantas frases deixadas para que se possa pensar.
Feminista? Não sei bem se ela era?! Em meu  entender, ela foi sim uma pessoa corajosa, forte, viveu do jeito que ela mesma escolhera, em uma época em que a mulher, ainda há discriminação em nosso tempo, mas no tempo dela era mesmo para poucas!
Amar é mesmo muito difícil ainda em nosso tempo, as mulheres, por incrível que possa parecer ainda estão, ainda bem que não a maioria, submissas aos homens, maridos violentos, machistas, dominadores, nem é preciso pesquisar para saber, basta ler, ver, ouvir as reportagens, muitas mulheres ainda são maltratadas e o pior, muitas nem dão queixas, pois acreditam ainda que há amor para salvar o casamento, até fora do casamento, mas como há filhos elas se submetem, como disse e repito, ainda bem que não é a maioria, os tempos mudaram em parte e os direitos das mulheres estão sendo um pouco mais respeitados!
Como é difícil mudar as coisas, fazer algo ser plenamente de agrado para todos, viver bem com liberdade, respeito, ah, como seria bom poder escrever aqui que o mundo está indo bem e que as pessoas estão sendo felizes para valer, como seria bom, eu adoraria!
Por enquanto fica aqui meus desejos, meus votos, meus bons pensamentos!

Ivone

2 comentários:

  1. Olá, Ivone, Ainda não li Simone, mas pretendo, pois ando colocando leituras em dia. Tenho lido muitos pensadores e clássicos ultimamente, coisas que já deveria ter feito há tempos...
    Quanto ao machismo, eu penso: quem tem mais contato com os filhos, e portanto, passa mais valores a eles? Quem deixa o menino ver TV com o pai enquanto faz a menina ajudar na cozinha? Ou seja: quem é mais responsável pelo machismo? As mulheres. Para que isso mude, a mulher precisa mudar. Mas o que vejo por aí, é a mulher machista, disputando e querendo tomar o lugar do homem ao invés de construir seu próprio espaço e partilhar com o homem. Enquanto for assim, assim será...
    Bom dia, e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo minha amiga Ana, quando criei meus filhos, um casal, ensinei aos dois que a vida pode ser maravilhosa quando todos aprendem de tudo, meu filho sabe cuidar de uma casa e até cozinhar se for preciso, minha filha aprendeu a se virar também e a não viver dependendo de nada e nem ninguém para viver bem, por, quem sabe, atração, conseguiu um marido maravilhoso, e minha nora também, sendo assim é bem por aí, somos nós, as mulheres, que criamos os filhos, formamos pessoas preconceituosas ou não!
      Partilhar com o homem, andar lado a lado, colaboração, harmonia, união, disputa nunca traz felicidade e liberdade!
      Amo ler os pensadores, já li muitos, me ajudaram e ajudam sempre!
      Abraços amiga querida, amo ler seus escritos por isso, porque
      pensas!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato