TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

CONFIO NO INCESSANTE FLUXO DA VIDA!

Confio no incessante fluxo da Vida, existia antes de eu nascer, existe e vai continuar existindo depois de minha morte, portanto nunca fico a criticar os atos das pessoas, pois elas são o que são, eu procuro aprender com os erros alheios se tenho essa oportunidade, pois é bem melhor, até na bíblia diz, o insensato segue e sofre as penas e o prudente pára e observa, assim aprende! É mais ou menos isso, pois não fico "decorando" textos bíblicos, leio, assimilo e pronto, mesmo sem ser religiosa faço a minha vida ser boa e virtuosa! O que eu sempre faço nessa minha Vida que já está vivida pelo menos dois terços do pretendido, é isso, nós podemos viver muito ou pouco, depende de nossa conduta diante da Vida e da adversidade, pois se temos de nos cuidar, então que nos cuidemos!!! 
Eu me cuido, em todos os sentidos, pois nossos pensamentos são os que atraem as coisas ruins ou boas em nossa direção, aprendi, coloquei em prática e a minha fé nisso me tem sido muito boa, procuro atrair somente com bons pensamentos as boas coisas e consequentemente aos que me rodeiam e aos que se aproximam de mim! 
A alegria, é fundamental, ser alegre e compartilhar! Competir? Nem sempre é bom, mas muitas vezes é necessário, em um mundo como o nosso, tem de haver, que fazer? Viver, observar, aprender, ensinar, ser autêntico e isso é possível, quem se aceita como é fica bem mais leve, penso assim, se posso faço, se não posso sigo em frente fazendo o que é de minha competência, sonho alto, vejo a beleza em toda a sua grandeza, penso que se é de atração as boas coisas da vida, pelo menos a metade sonhada é conseguida!

Ivone

Um comentário:

  1. Olá!Boa noite,querida amiga Ivone...
    Por mais distante que seja para nossa mente alcançar a dimensão do significado da vida, ainda assim podemos percebê-la como um fluxo incessante:algo que recebemos de alguém e que precisamos passar adiante...e cabe a cada qual, busbar o melhor para guiar a vida, ter o conhecimento de como enfrentar as adversidades, de como viver melhor e de como atingir a serenidade . Será sempre feliz aquele que escolher o que é mais adequado para si,buscar o equilíbrio entre o excesso e a falta...e crer na moderação ...
    ... competir, sim, é até saudável, porque podemos medir nossa evolução em determinados momentos de nossas vidas ,desde que possamos participar igualmente da oportunidade, haja respeito mútuo e, ser reconhecido por méritos de sua competência , que acabem por o diferenciar...
    agradeço pelo carinho,muito obrigado, belo domingo, beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato