TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A CONSTITUIÇÃO FAZ VINTE E CINCO ANOS!

Quando penso nos nossos problemas aqui no Brasil, com corrupções deslavadas, mortes terríveis no trânsito por falta de educação e respeito dos motoristas e dos pedestres,  ou mesmo por falta de educação propriamente dita, pelas instituições de ensino estarem cada vez mais defasadas, tanto as escolas particulares que são empresas e assim agem, como empresas somente, as públicas, todos nós sabemos, se há algumas que valham a pena é por terem seus diretores, consciência e respeito pelos alunos e é raro isso.
Governantes que não se preocupam com mudanças, pois são velhos políticos que não "largam o osso", não convém mudar quase nada, a constituição desse país faz vinte e cinco anos, se há quem se preocupe em ler, saber, estudar, vai ver como é isso, não quero aqui mencionar tudo o que aprendo, (leio alguns artigos da constituição do jeito que gosto de ler a bíblia, sem grandes compromissos, só para saber)pois se mencionasse aqui seria preciso páginas sem fim.
Mas ainda digo que aqui no Brasil é um paraíso, pois se compararmos com os países que vivem em guerras civis sem fim, crianças sendo mortas, famílias inteiras sendo dizimadas, com fome, sede, precisando somente do auxílio dos que se propõem a ajudar, como os médicos sem fronteiras que com amor se expõem e dão auxílio.
Muitas dores que nem por imaginação podemos perceber, sempre penso na vida com maior ponto de vista, não vivo a escrever aqui tudo o que penso para não cair na de ser a que vive a cutucar as mentes dos irmãos de reencarnação, mesmo porque eu também não consigo me doar como deveria, acho que cada um tem seu dom, esses médicos jovens que se propõem a ajudar me dão grande orgulho, pois a raça humana não está totalmente perdida!
Quem sabe ainda veremos a vida nesse rico planeta sendo valorizada, respeitada, o amor sendo o que moverá para a paz? Quem sabe?

Ivone 

3 comentários:

  1. Quando meus filhos eram crianças, estudaram em escolas particulares por alguns anos, pelo menos o mais velho, tenho um casal, ele estudou sem motivação até a quinta série, minha filha estudou por menos tempo nessa escola, pois meu filho quis sair da escola particular, era uma escola paroquial.
    Precisei pesquisar algum tempo em como encontrar uma escola pública, encontrei e foi bem perto de minha casa, ótima escola municipal, até hoje honra os seus compromissos com o ensino, portanto meus filhos se saíram melhor em uma escola pública, hoje meu filho é um grande profissional da empresa estatal Petrobrás, entrou por concurso e passou em primeiro lugar.
    Faz dez anos isso, mas ainda há essa escola a honrar a que veio, ensinar!
    Claro que ajudei e muito os meus filhos em seus estudos, participei demais da vida escolar deles, hoje me sinto muito feliz por ver que valeu.
    Eu estudei e até prestei concurso para Direito, não passei nessa escolha, mas passei na segunda opção, Pedagogia, fiz por algum tempo, mas depois trabalhei mesmo em contabilidade em nossa micro empresa, por vinte e cinco anos.
    Adoro ler, estudar, ainda estudo como autodidata!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Ivone!
    Será que não e tempo de reavaliá-la?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo Anderson, reavaliá-la e também fazer a ler prevalecer quando essa é boa, pois há muitas leis que os políticos nem sequer dão atenção, pelo menos a mais importante delas, todos são iguais perante a lei!
      Outra que é a obrigação de governarem para o povo, democracia, governo do povo,eleito pelo povo para o povo!
      Assim vamos, quem sabe um dia haveremos de ver a justiça prevalecer!
      Abraços e obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato