TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

VIVER, GRANDE PROEZA!

Viver não se ensina, mas podem-se trocar experiências e quem sabe poder assim fazer a vida ficar mais simples. Meus momentos mais importantes na vida sempre foram os que eu vivi comigo mesma em momentos de meditações em como estou sendo conduzida por Forças que podem parecer misteriosas ou mesmo fantásticas por ter aprendido desde pequena a entender os, que costumo dizer, "Mistérios da Vida" tanto que isso é impossível por serem mistérios, aprendi algo que é o que me acompanha sempre, prestar atenção aos meus pensamentos e as sensações que me causam, detesto sofrer, acho que ninguém gosta disso, portanto é sim possível viver sem sofrer!
Sensações que me conduzem sem que eu tenha de buscar a todo o momento, tudo o que preciso para ser feliz, quando digo que sou feliz e assim penso não é por estar alienada na vida sem sentir as dores do mundo, não posso viver a sentir as dores do mundo, quem sou eu para isso? Sou para mim, nasci para viver e tentar ser feliz, a busca da felicidade é inerente nas almas, mas há as que escolhem sofrer, é questão de escolha sim.
Não consigo entender porque é assim e porque ainda em pleno século vinte e um ainda o mundo anda do jeito em que vemos, sentimos, vivemos, percebemos, mas mesmo assim ainda estamos longe de encontrar as respostas mais simples e comuns que é porque vivemos, de onde viemos e o que estamos fazendo e porque ainda estamos como que engatinhando para poder encontrar a verdadeira razão de viver! 
Enquanto isso vou seguindo minha intuição, obedecendo a razão, de vez em quando caindo nas armadilhas da ilusão, mas voltando com a mesma rapidez, aprendendo sempre, pois viver neste imenso e maravilhoso planeta que para nós é imenso, mas no universo somos como um ponto e é muito bom e prazeroso viver com amor e disciplina para não adoecer e não sofrer!
Difícil? É, mas é preciso tentar, quem lê bíblia sabe do que digo, lá tem tudo, tudo o que há para podermos nos disciplinar, sem essa de ficar a sismar, a julgar e querer salvar "ozotros", pois isso é impossível!
Mês de divagações por aqui, vou indo postando tudo o que me é intuído, publico sem titubear sem nem saber no que vai dar?!

Ivone

7 comentários:

  1. Ivone, dificílimo! Mas nos respeitando já é um bom começo.
    Um beijo grande minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ivone.
    Vim conhecer o seu outro blog,achei interessante também.
    A vida é bela e prazerosa,talvez seja porque eu tenho a minha vida incerta, foi dessa maneira que eu sou tão feliz,dou valor a vida,simplifico tudo,o que me interessa e ser feliz, e fazer que eu amo feliz,o resto é resto,e logico entrego tudo nas moas de Deus,ele que é o meu exemplo e direção.
    Uma ótima noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga és bem vinda, fico feliz sempre que encontro novos amigos, prezo muito as amizades, li seu perfil, espero que estejas bem, sim, valorizar a vida é tudo o que podemos fazer para melhor viver, não importa os desafios, os venceremos com bastante fé e disposição!
      Abraços querida obrigada pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga a bíblia
    nos fala a verdade mais pouco crer, sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite,querida amiga Ivone...
    sim, quem aprendeu a se valorizar, valoriza o outrem a partir da valorização de si próprio.E se valorizou é porque está valorizando a sua vida...valorizando a vida temos o combustível que alimenta o lado saudável do convívio e das relações humanas, que são as trocas de experiências e vivências.Com isso, os relacionamentos nunca se empobrecerão e nem se desqualificarão...e assim, viver será um prazer......
    agradeço pelo carinho da visita, pelas palavras carinhosas em meu blog, muito obrigado,belos dias, paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, agradeço a Vida pelas boas amizades que tenho, entre meus amigos muito queridos está você!
      Tens uma linda sensibilidade, és atencioso, está sempre ligado e aprendendo com tudo, sua linda irmã, que é também minha amiga muito querida me faz crer na riqueza que é sua família!
      Quero poder contar com sua amizade sempre, portanto aqui também encontras uma amiga que fica feliz com seu sucesso! Parabéns meu amigo, mais uma vez parabéns!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato