TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” Friedrich Nietzsche

Quantas vezes, revendo minhas postagens mais antigas, percebo o quanto mudei, mudei de ideias, mudei de atitudes, mudei o modo de entender a vida, mudei muito mesmo, até percebo que mudei para melhor, pois os anos passam e ficamos sim mais esclarecidos, pelo menos eu que amo ler e pensar, pensar por mim.
A frase acima caiu bem ao meu modo de ser, sempre mudo, dou sim o meu braço a torcer quando me convencem de que estou errada, mas para isso é preciso que eu seja mesmo bem convencida, tenho o meu direito de discordar, mas não o de viver a discutir as ideias das pessoas, pois isso não compete a mim.
Eu, tu, ele, nós... temos sim o direito de mudar de opinião, sustento esse direito, mudo sim, quantas vezes for preciso, quantas mesmo e você?
Pois é, pense nisso, pois hoje aqui estou a dedilhar essas ideias, mas amanhã, ah, amanhã nem sei se estarei aqui...

Ivone

3 comentários:

  1. Ivone vim lhe agradecer a visita e as palavras em minha página.
    Parabéns pela postagem.
    Uma excelente semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida Ivone ,adoro ler teus textos pois os acho de uma grande sabedoria adquirida pelo tempo em vida.Tempo que muitos não conseguem aproveitar para melhorar ,refletir e ter o bom senso de fazer suas mudanças. Felizmente,sinto-me muito parecida aos teus pensamentos.Eu também ,costumo ter minhas mutações,e acredito para melhor,pois nada como ter a maior professora do planeta;A VIDA.Meu grande abraço com meu maior carinho.SU

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde, querida Ivone!
    Bela reflexão
    ...vivemos em constante transformação, e as "convicções são maiores inimigas da verdade que mentiras."— Friedrich Nietzsche, por isso, desde que não haja imposição, sejam bem fundamentada e com o respeito ao nosso livre pensar , não há o porque de não mudarmos de opinião ...é da multiplicidade contraditória que surge a unidadeque nos permite algum conhecimento, ainda que passageiro...
    ...Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato