TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 26 de outubro de 2013

SÁBADO, DIA DE DESCANSO? SERÁ?!

Hoje é dia de descanso, sábado, um dia de reflexão também, correria em dias antecedentes, juízo fica distorcido pelo envolvimento com o constante contato com o que chamamos de civilização.
Não dá para fugir de nós mesmos, sendo assim descansar é relativo, mente pensante, controladora.
Respirar fundo, perceber o quanto criamos a todo o momento, o quanto temos de poder, mas se deixarmos, o sistema nos aliena, nos tira de nossa própria Vida, que aqui como todos sabem, a escrevo com "V" maiúsculo, pois me sinto assim, especial em mim.
Sempre acredito em minhas vitórias, sem estar alienada, embora sonhadora, pois sonhar é mesmo o melhor para podermos realizar sonhos possíveis!
Cada detalhe conta, cada pensamento cria, cada ato pesa, nada é automático, as necessidades ditam os caminhos a tomar, pois cada realização tem muitas pessoas em questão, pois como tenho conscientização, estou no mundo por decisão, escolhi aqui estar e vou sempre acreditar que "algo superior" vai me ajudar!
Ah, como seria bom viver e saber que rumo tomar e seria leveza sem fim, mas não, temos poder de decisão, caindo, levantando, seguindo o caminho, mas nunca, jamais desanimando, pelo menos tento, sinto a força do pensamento!

Ivone.

7 comentários:

  1. Pois é... estou aqui deitado e pensando se saio ou não. Se almoço na rua ou em casa. Se vou ao Parque para fotografar ou andar simplesmente por aí.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa tarde
    Ivone
    ...é claro que nosso coração volta e meia aperta e corremos para fazer as coisas acontecerem, mas descansar não é ruim. Descansar é essencial. Na verdade, o certo é o equilíbrio. Precisamos de descanso! No sétimo dia da criação, Deus descansou! O descanso nem sempre serve só pra desafogar o cansaço, mas para que você tenha um tempo para contemplar o que fez, se sentir completo ao olhar seu trabalho, reorganizar a rota, ter a certeza de que se está no caminho certo...bom descanso , obrigado pelo carinho, bom final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ivone, estou grata pelo comentário ao texto sobre o futuro da mulher. Um bom domingo para você! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoa, amiga obrigada pela visita amiga descansar é bom mais nem todos os momento é tempo de descansar amei, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ivone,tb procuro não deixar a peteca cair...rss...um belo texto e de muita esperança! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  6. Ola querida amiga,que bom receber tua visitinha.Teu texto esta brilhante,e lendo o excelente comentário de nosso sábio amigo Felis ,dei uma paradinha para refletir sobre o pouco descanso que tenho tido ultimamente.Tomei como um aviso que por teu intermédio e dele os "anjinhos" me enviaram.Obrigado e meu grande abraço.SU.

    ResponderExcluir
  7. Ivone querida, ótima semana para você.

    Abraços

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato