TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CURIOSIDADE É UMA GRANDE QUALIDADE.

"Aparentemente nasci com uma grande bossa de curiosidade, pois sempre tive um desejo insaciável de procurar explicações e respostas." Humberto de Campos

Procuro, busco, acho, nem sempre de forma direta, clara, ou até objetiva, mas pra que que quero viver com objetividade?
Acho que nunca serei objetiva, sou é subjetiva, o que existe em mim, meu parecer, acredito muito em mim, no meu sentir, no meu perceber, no meu modo de ver a vida, leio muito, faço minhas críticas, aceito se acho bom e se concordo com o meu coração, ah, meu coração é o que dita.
Perguntar não ofende, acredito nisso, melhor perguntar do que ficar a cismar, mas jamais, de forma alguma pergunto coisas que vão magoar as pessoas, elas podem me contar se quiserem, se sentirem que confiam em mim. 
Mas como diz a frase acima, a curiosidade me move, nada passa despercebido, os detalhes me atraem, nunca ando distraída, me distraio quando quero, quando preciso para repor energias positivas em minha alma, sempre querendo saber, conhecer, perceber, olhar e ver!
Perceber, olhar e ver, sentir então, nossa, é minha bússola infalível, sem comentar com leviandade, não sou dona da verdade. 
Mas digo e repito, curiosidade é uma grande qualidade.
Ivone

13 comentários:

  1. Isso ai, amiga Ivone, também tenho curiosidade, acho que no fundo é mais uma fome de conhecimento. Também gosto de ler. Hoje leio menos do que já li na juventude, época em que às vezes, lia até 10 horas nos finais de semana e em períodos de férias. Lia muito, muito, no tempo de solteiro e como casei depois dos trinta anos, então durante uns vinte anos li bastante. Após o casamento por força das circunstâncias, tive de reduzir bastante o tempo de leitura, mesmo assim, ainda leio no mínimo um livro por mês, mas nos bons tempos cheguei a ler 10 livro num mês.

    ResponderExcluir
  2. Ah, faltou aquele abraço, que estou enviando agora. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ivone querida, ser curioso é tudo. Também sou curioso, leio tudo, pesquiso, me informo, pergunto, compro fontes e assim vou vivendo. Não sei o que seria de mim, se não soubesse ler, escrever e falar. Acho que seria um morto vivo.

    Te mandei beijos no vídeo novo lá no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi, fiquei muito feliz, acho que enquanto estava lá te lendo estavas aqui, que linda troca né?
      Beijos, muito beijos carinhosos para você também e muito obrigada, amei!!!

      Excluir
  4. Obrigada meu bom amigo Dilmar, seu carinho por aqui é sempre esperado!
    Sim, temos em comum o prazer de estar sempre lendo, aprendendo, é bom demais, mesmo porque esse exercício nos mantém com a mente sempre jovem né mesmo?
    Beijos em seu coração, amo ler seus escritos também, vamos indo meu amigo, trocando conhecimentos, pois é para isso que vivemos por aqui nesse mundo lindo e rico!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone, boa tarde.

    Sobre seu texto: na ciência dizemos assim: a curiosidade é a chave para as respostas, pois somente assim haverão novas perguntas. Aquele que não for curioso, não é capaz de aprender a buscar soluções logo está fadado a ficar sempre no ponto onde está.
    Parabéns por ser curiosa, tem que ser mesmo, pois pesquisar e e entender, é viver!

    Quanto ao teu comentário:

    Fico feliz que tenha gostado dos dísticos.
    Agradeço tuas palavras.

    Quanta generosidade sua menina. Eu já passe dos 17 tem muitos anos, na verdade eu já tenho 37 anos.
    E faço aniversario no mês de junho. Mesmo assim agradeço o seu carinho.

    Mas quanto os 17 outubros é uma forma anual de falar da melhor parte de mim, minha Divina forma de sentir de onde vem meus sentimentos!

    Tenha uma semana Iluminada.
    Muita paz e felicidades sempre!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ler seus dísticos, sabedoria de vida, és uma ótima poetisa!
      Sou sim, muitíssimo curiosa, desde criança, sempre lia e leio muito, adoro, foram os livros que me ensinaram a viver melhor, sou pisciana romântica, mas meu romantismo fica por conta das boas horas de lazer, para curtir a vida e viver, pois a realidade, embora nem sempre seja do jeito que a queremos é melhor saber aceitá-la!
      Abraços minha linda nova amiga!

      Excluir
  6. É isso ai menina! Trauma de que afinal; viver é estar acima da idade que se tem, independente desta.
    Geralmente acontece Ivone, das pessoas achar que eu tenho menos idade. As vezes chega a ser engraçado os fatos; mas também não tenho traumas, não. Tem gente que não gosta de falar a idade, eu já não vejo problema eu falo.
    Concordo contigo, e lhe desejo muitos e muitos outros anos que sejam felizes e sempre bem vividos.
    Tenha dia iluminados!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Luciene, começamos uma amizade já repleta de afinidades, amo isso, eu também nunca escondi minha idade, mesmo porque, assim como você, tenho a alegria de estar sempre de bem com a vida, sendo assim não sinto envelhecer, minha idade não é mostrada, as pessoas também se surpreendem quando digo quantos anos tenho, meus netos me deixam envaidecidas, rsrs, amam minha companhia, que bom que é isso né?
      Minha filha caçula tem sua idade, meu filho mais velho tem quarenta e um anos, eles têm filhos adolescentes, fico muito orgulhosa dessa minha linda família.
      Orgulho no bom sentido, de poder estar por aqui nesse lindo mundo curtindo tudo isso!
      Abraços e és bem vinda por aqui, minha amável amiga!

      Excluir
  7. Bom dia Ivone.

    Agradeço as tuas sempre tão generosas palavras.
    Sabe Ivone, eu costumo dizer o seguinte, somente atraímos aquilo que nós somos, pois energias diferentes, polos opostos, podem até se atrair, porém jamais farão correntes instáveis, pois dará curto circuito na conexão. Logo É a sua grandeza como ser humano que fez você voltar aqui.
    E fico feliz com sua presença.
    Seja sempre muito bem vinda!
    Tenha dias iluminados.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obs. Corrigindo o termo anterior. Jamais farão correntes estáveis.

    ResponderExcluir
  9. A curiosidade do bem, pode nos levar a belos caminhos e aprender muito pela vida afora! Lindo texto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia
    Ivone
    ...sim, a curiosidade é uma grande qualidade, quando nos dá alguma luz ao nosso conhecimento, desenvolve nossa inteligência nos obrigando a raciocinar para assim fazermos descobertas importantes.Essa é a curiosidade que produz resultados para a própria pessoa que a desenvolve e também para o mundo.Por outro lado temos a curiosidade que associa sobretudo a pessoas intrometidas, a especulação .E como dito, é melhor perguntar, melhor perguntar do que ficar a cismar. Nesse caso, a curiosidade se manifesta para que não cometamos injustiças, só na intenção
    em/de esclarecer dúvidas....
    Agradecido
    Bela quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato