TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A ETERNA BUSCA PELA FELICIDADE!

Vamos espalhar o amor sempre..."Um homem disse a Buda: eu quero a felicidade. Buda respondeu; primeiro retira eu, esse é o ego!  Depois retira quero, porque é o desejo! E repara, agora só tens Felicidade." Conto Budista — 

Felicidade é algo que ninguém pode definir, até mesmo porque estamos todos envolvidos em densas energias, essas que abrange a todos, são boas ou ruins, mas quem aprende o autoconhecimento sabe bem definir o que é seu ou o que é de outras esferas!
As imensas capacidades que temos de absorver, pois é, somos os que atraímos tudo com o nosso pensamento, vemos, absorvemos, ficamos a refletir, nem sempre conseguimos controlar, muitas vezes a precipitação é que nos bota a perder, dizer sem pensar é caso sério, portanto é preciso aprender a arte de viver!
Não sei se aprendi, mas posso dizer que minha Vida é realmente muito leve, sem medos, sem preconceitos, não fico perdendo tempo "achando isso ou aquilo", procuro ler muito e assim tiro, com mais segurança, as minhas próprias conclusões, mas não fico nessa de correr atrás da felicidade!

Ivone


4 comentários:

  1. Aprender a arte de viver... creio que é isso que estamos exercendo constantemente, já que não existem fórmulas prontas. Extrair das experiências o melhor para construir e fortalecer a alma.
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa meta nesta vida é a busca constante da felicidade!
    Grande abraço Ivone!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Ivone, já foi dito que a felicidade não é deste mundo...a pergunta, o que é a felicidade, já foi feitas muitas vezes...
    Realmente, podemos até não saber definir, mas podemos sentir a felicidade em momentos bem delineados.
    Concordo plenamente, que somos como esponjas capazes de absorver todo tipo de energia, e, o importante é procurar filtrar a energia boa, leve, para que a nossa caminhada neste mundo seja prazerosa.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, Ivone; e o conto Budista mto legal tb! Há tanta ilusão em torno desse assunto, né!? Já me iludi também, achando que era algo pra "correr atrás", e assim colocamos mais ansiedade e insatisfação nos meus dias. Atualmente faço a conexão com minha Alma e vou seguindo... Cada momento pode ser feliz, depende da maneira que olhamos! beijos, ótimo dia! :)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato