TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"TUDO PODE, NEM TUDO CONVÉM"

“'Tudo pode, nem tudo convém', escreveu Paulo. Tudo pode, mas convém se confirma sua força íntima, se leva ao progresso e ao amor, seu destino superior. O progresso só pode ser livre e afirmar sua dignidade espiritual, cada vez mais. Se suas escolhas enovelam você em mais necessidades e prisões, você pode tomar esse caminho... Mas você quer? O amor legítimo só pode ser o auge do prazer da alma, criando uma luz que tudo clareia. Se suas escolhas resultam em dor e confusão, você pode tomar esse caminho. Você tem poder de decidir. Mas é o que você quer?" Calunga


Amo essa máxima, nossa liberdade de escolhas, até postei um poema lá no "poemas sem peias", sobre livre arbítrio, amo a liberdade, amo ser leve, amo viver, em meus sessenta e quatro anos posso dizer que já li muito, pensei muito, vivi muito e estou feliz com tudo!!!
Feliz sem acomodação, não me acomodo jamais, se algo não está bom, parto em outra direção, pois viver é isso, é pesquisar o nosso íntimo, nada me atrela a quem quer que seja, amo e recebo na mesma proporção, sou bem e de bem comigo e contigo!!!
Abraços meus amigos!!!

Ivone

3 comentários:

  1. Olá!Boa tarde
    Querida Ivone
    tudo pode nem tudo convém...respeitando todas crenças e religiões... conforme li a epístola,vivemos numa sociedade marcada pelo relativismo ético. Em todas as áreas da vida – pessoal, pública, familiar, religiosa e afetiva – a palavra de ordem parece ser a mesma: Viva do seu jeito! Você é livre para fazer e aceitar o que quiser!...por isso penso que mesmo assim, não convém pecar porque o pecado nos afasta da santidade...
    Bela partilha!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ivone
    O Discernimento é imprescindível pois nossa vida fica efêmera sem ele...
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ler essa tua postagem... salvei inclusive para mostrar a uma pessoa querida.
    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato