TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De todas as coisas seguras, / a mais segura é a dúvida. Bertolt Brecht

Dúvida, muitas pessoas não admitem dúvidas, principalmente quando se trata de religiões e fé, todos querem passar isso custe o que custar, ai de quem diz que não creem em nada, que não têm fé, que duvidam de tudo, ai delas!
Eu não digo que não tenho fé, pois Viver depende de fé mesmo, acredito na Vida que tudo supre, no amor, na esperança, em mim mesma, sim, por que não? Acredito em mim e na minha experiência por aqui, esse mundo que muitos veem como querem, como percebem, eu o vejo como um lindo paraíso, embora tudo possa parecer um caos, portanto...!
Acredito na Vida, no sentimento, em mim, me dou e sou do jeito que sou, sendo assim posso até dizer que sou muito feliz, pois a leveza é mesmo isso, independente de todos os juízos!
Viver em sociedade é prova, vivemos sempre sendo provados, dizer sim ou não, seguir firme com determinação, fazer o que se acha certo nem sempre é de compreensão de todos os nossos irmãos! 
Portanto minha segurança em mim está em poder dizer que é muito bom duvidar!!!
Duvidem sem culpas, experimentem dizer não quando isso é de seu coração, nunca façam o que não querem para agradar a quem quer que seja, isso traz leveza, física e de alma, pois tudo o que está preso na alma reflete no corpo em forma de doenças ou de obesidades, pensem nisso?

Ivone

3 comentários:

  1. Olá, Ivone. Nenhuma certeza pode tornar-se certeza sem passar antes pelo crivo da dúvida. Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Vim aqui atraves do site da Cidalia e gostei muito como os outros que passei, e muita dadiva este dom de vocês de escrever...estou seguindo os seus dois blogs...
    Beijos
    Menina Diva da Moda!# Venha Conhecer?

    ResponderExcluir
  3. OI, Ivone; acredito também que a dúvida traz benefícios; nos faz confrontar o orgulho, as limitações. REpensar , REcomeçar... Se de tudo tivéssemos essa certeza "estática", qual seria o progresso, né? Beijos, linda semana! ;)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato