TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONSCIÊNCIA.

Quando junta a consciência a um corpo material a Ciência estuda esse mistério que é a Vida, daí a inteligência, somos isso, matéria pesada unida ao espírito, abstrato, que faz muitas pessoas ainda em tempos como o nosso, duvidar, as dúvidas são saudáveis, pois são elas que nos levam ao estudo profundo do que é real ou não, espiritualidade é o que nos faz ainda crer, viver de fé, essa fé que nos anima todos os dias, energias, são energias que estão em todas as coisas, universo energético!
O que não se consegue compreender fica para debate, matéria e espírito, reencarnação ou não, dorme-se eternamente à espera do juízo final ou acaba-se definitivamente com a morte?!
A consciência já está provada, existe, estudos nos mostram, basta procurar e tentar estudar para melhor se integrar. 
Eu por mim já tenho muitas experiências que me fazem crer na vida eterna, na reencarnação, embora as verdades não mudarem por eu crer ou não, pois é, crer ou não, não faz diferença quando algo é, quando é o real, fé só é bom para nossa melhora e estado de realização! 

Ivone

11 comentários:

  1. Que reflexão belíssima querida amiga.
    Bom demais refletir com você.
    Beijinhos em seu coração doce amiga.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amiga Ivone, ainda que as pessoas não creiam na espiritualidade, sabemos que o espírito é imortal.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Ivone, que bom poder contar sempre com sua presença, participando ativamente das minhas opiniões e também dando as suas. Obrigado mesmo! Ainda estava dando os últimos retoques, coloquei algo mais, e lá estava você comentando.

    Com referencia ao seu texto, minha opinião é que é difícil viver quando não temos fé. Ela nos move, a vida sem fé fica vazia e para ter fé temos de acreditar na espiritualidade.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone. Também acredito em uma vida que continua após a morte, embora eu não faça ideia de como ela seja. Mas já tive provas suficientes para crer. Se tanta coisa incrível acontece, como é que pode ser apenas coincidência? Não creio... prefiro falar em sincronicidade. Um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Acredito na eternidade do ser humano e na importância da vida para o aprendizado e aperfeiçoamento do espírito. Que você e todos os seus tenham uma linda semana. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Ivone, venho lhe desejar um ótimo início de semana! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Ivone, acredito que o homem morre uma só vez.
    E depois da morte, segue-se ao juízo.
    Mas vamos caminhando, os estudos estão aí. Vivendo e aprendendo.
    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, pois eu adoro a ideia de voltar a esse mundo com a mesma alma e em outro corpo, adoro essa ideia e torço para que seja verdadeira!
      Abraços meu amigo, pois o que importa é ser feliz, isso é o que importa!

      Excluir
  8. Olá!Boa noite
    Ivone
    Belo texto...uma vez li que, espiritualidade é um estado de consciência. É o discernimento em ação de ter a plena noção de que nada acaba na morte do corpo, pois a consciência segue além, na eternidade...e embora as verdades não mudem por crer ou não, tenho fé nisso...pois ,então, para mim, é!
    Obrigado pelo carinho da visita
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa noite
    Querida Ivone
    agradecendo pelo carinho das palavras e visita
    Obrigado!De coração!
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI IVONE!
    CREIO QUE NOSSA CONSCIÊNCIA É O QUE RESTA QUANDO NOSSO TEMPO AQUI ACABA FISICAMENTE. TENHO FÉ, CREIO NA REENCARNAÇÃO E EM "DEUS"...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato