TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem. Nelson Rodrigues

Verdade, quando uma pessoa aceita críticas verdadeiras, está bem com tudo e principalmente consigo mesma!
Autocrítica seria o melhor, podermos ter a consciência das nossas fraquezas e limites, pois nada é conseguido da noite para o dia, sucesso é mesmo algo difícil de atingir, quem quer sucesso imediato deve desistir dos sonhos, pois nem todos os sonhos realizados são reconhecidos pelos outros de imediato.
Reconhecer o próprio valor é muito bom, mas tem de ser sem alardes, tem de ser centrado para poder vencer a competitividade, há e muita, fora disso é tudo vaidade!

Ivone
 

4 comentários:

  1. Pois é amiga Ivone, mesmo, que muitas vezes, a crítica doa, necessário é retirar os ensinamentos que ela pode proporcionar, ao passo que o elogio tem dois aspectos: quando sincero pode ser benéfico para nosso bem-estar, entretanto, existe o risco da má avaliação em relação ao elogio lisonjeiro, interesseiro...
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo Dilmar, sempre procuro saber meu verdadeiro valor para não cair nas garras dos elogios lisonjeiros evitando assim a vaidade!
    Abraços meu amigo sempre muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivone. Adoro ler o Eclesiastes, que diz que tudo é vaidade e aflição de espírito. A pior coisa, é quando a gente realiza um sonho, e as pessoas em volta nem ligam. mas isto também é vaidade. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Ana, sei como é isso, nem tudo o que é muito importante para nós o é para as outras pessoas, acredito que seja por isso!
      Sempre vemos a Vida de forma diferente, uns dos outros, isso é a individualidade, acredito que nem seja vaidade, mas uma leve tristeza que sentimos diante do conquistado, pois a nossa alma nunca fica totalmente satisfeita, é um sonho realizado e vem outro a nos fazer sempre desejar e desejar sem fim!
      Abraços minha amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato