TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

É SEMPRE MELHOR SERMOS QUEM SOMOS!

Reconhecendo nossas potencialidades, aceitando nossas limitações, sermos nós mesmos é o que há para podermos vencer adversidades, pois cada um de nós sendo únicos nem deveríamos nos comparar, é saudável aprender e tentar fazer o melhor, até mesmo em entrevistas para se conseguir emprego é usado artifícios, que pessoas desavisadas acreditam terem enganado o entrevistador, mas isso não acontece, tanto é verdade que muitas pessoas até dizem "nossa, eu estava melhor qualificado e quem pegou a vaga parecia insignificante", pois é, sei disso, também precisei empregar pessoas em minha micro-empresa, ouvi essa reclamação!
Pensemos a vida sem comparações, infelizmente há competições, a vida é mesmo assim, viver da melhor maneira possível e estudando sempre!
Mas pense, é sempre melhor sermos quem somos!

Ivone


6 comentários:

  1. Olá, Ivone. Você me fez lembrar de um jovem que conheço, entristecido porque desde que se formou, em outubro, não consegue passar em entrevistas de emprego. Tentando ajudá-lo, simulei uma entrevista de emprego com ele (eu era a entrevistadora) e percebi que ele não consegue porque é verdadeiro demais. Não acho que ele deva mentir na entrevista, mas quem sabe, omitir alguns pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Ana, sei como é isso, mas ainda acho que o melhor é mesmo sermos nós mesmos, sei que tem empresa que quer que seus funcionários trabalhem por tempo maior, dando oportunidades, e quando o entrevistado diz que o sonho dele é diverso do que ele está se propondo fazer no momento, pois é assim que funciona, tivemos um empregado que trabalhou em nossa empresa por cinco anos e só depois saiu procurando outra coisa, é assim, mas o jovem que você tenta ajudar vai sim encontrar o emprego certo, com certeza, não pode é desistir e se sentir inferior, isso nunca!
      Abraços minha amiga, mas é assim mesmo a vida, é preciso ter paciência!

      Excluir
  2. Bom dia ,Ivone!!!
    Parabéns pelo belo trabalho de conscientização.

    Gostei do que li.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Sinval, que prazer ter você por aqui!
      Abraços!

      Excluir
  3. Bom Dia Ivone, devemos reconhecer nossas fragilidades para assim melhorá-las!
    Grande abraço e parabéns pela belíssima postagem!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Anderson, viver é mesmo complicado, mas temos de aprender sempre, primeiro com autoconhecimento, o básico e sermos autênticos o máximo que pudermos!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato