TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DEPRESSÃO, DOENÇA DA INSATISFAÇÃO?

Depressão, doença comum hoje em dia, as pessoas vivem bem com mais comodidades, experimentam coisas novas, portanto a depressão é uma incapacidade de ficar bem o tempo todo, a luta contra a tristeza, o baixo astral, isso se for constante afeta o cérebro a ponto de se não for tratado e enfrentado chega-se ao uso de antidepressivo, complicando cada vez mais a vida e o prazer de viver e a contar que  atrás desse mal vem outros maiores, dores na coluna vertebral, doenças cardíacas e muitas outras comprovadas pela ciência médica.
Depressão, doença da insatisfação? Doença do século, isso em meu modo de entender a vida, sei que há exceções, em tudo há, mas como todo mundo tem sempre algo em comum, podemos juntos pensar e analisar!
Tratamentos existem e muitos, precisamos procurar, estou bem de saúde, aprendi a dominar minha mente, com o tempo a Vida fica melhor, preparação para o envelhecer.
Envelhecer não causa depressão, mas uma imensa satisfação de ver que o passado valeu e a Vida ainda pode nos reservar muitas alegrias, viver a cada dia com prazer, isso mesmo, com prazer!!!

Ivone




2 comentários:

  1. Ivone, como é comum mesmo essa doença nos dias de hoje!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ivone. Já me perguntei mil vezes qual a causa da depressão. Dizem que pode ser química também, mas antigamente, não se via pessoas deprimidas. Acho que a causa seja exatamente o excesso de conforto: tecnologia pra tudo, muito conforto. Tempo demais para se pensar besteira, e o corpo, vai ficando cada vez mais sem uso (já se sabe que exercício físico é ótimo no combate à depressão). Antes, se fazia exercício naturalmente, ao executar trabalhos que hoje são feitos por máquinas, ir ao trabalho / escola à pé, etc. Talvez seja 'por aí.'

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato