TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CONVICÇÃO, SEM ISSO NADA FEITO, FICA O SONHADO PELO SOMENTE DESEJADO E PONTO FINAL.

A mente grava tudo por toda a Vida, os momentos felizes e alegres, os que marcam, mas por sua vez também os momentos traumáticos, os que não se consegue esquecer com facilidades, assim sendo é preciso ajuda de terceiros, tais quais os profissionais da mente, psicólogos e psiquiatras, mas eis que é difícil encontrar os bons, os que realmente fazem bem o trabalho, pois é sabido que até Freud se viu confundido.
Passado e presente se confundem mesmo, é assim, grava-se e é difícil "desgravar", e então temos de ter coragem para vencer essa que é a nossa amiga ou inimiga, a mente.
Nossas atuações nos acontecimentos sem valorizar tudo demais e/ou desvalorizar, tampouco acreditar em tudo o que se lê ou se ouve, jamais em promessas "dozotros".
Viver é uma arte como costumo dizer e escrever por aqui, esse meu espaço de prosa descomprometida, tanto que nunca menciono pessoas ou coisas que não estão sob controle do meu conhecimento pleno, nem tenho permissão para isso.
Não espero muito para realizar meus sonhos sonhados, dou o tempo certo, se não acontece parto para outro com maior convicção, pois tudo é mesmo questão de plena convicção, sem isso nada feito, fica o sonhado pelo somente desejado e ponto final.

Ivone

6 comentários:

  1. Verdade, Ivone; tudo regido por vibrações , energias; e é sutil... por isso precisamos estar atentos ao que pensamos; como vc falou, a mente pode ser amiga ou inimiga; vejo como uma amiga que precisa ser "readestrada"..rsrsrs, porque aprendeu tantos condicionamentos.. tantas crenças vazias, que nos colocam pra baixo; mas o aparelho é fantástico, está pra nos auxiliar; neh? bjimms! ótimo dia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Ana, entendes muito melhor do que eu sobre isso de energias e vibrações, mesmo porque estudastes isso e és uma excelente profissional!
      Aqui sinto-me honrada com suas visitas e comentários, ainda mais sabendo que lestes o meu livro O Jogo da Vida e ter gostado, é pra mim algo que me faz sentir feliz em ter acertado, mesmo porque o livro está publicado aqui mesmo no blogue, do ladinho, você foi lá e leu, me deu imensa alegria viu?
      Não sei muito lidar com internet, vou fazendo o que minha intuição "dita", aos poucos vejo que vale a pena,que mesmo que poucas pessoas acessem essas são especiais!
      Grande abraço e muito obrigada!

      Excluir
  2. Realmente, amiga Ivone, é necessário ter convicções na vida.
    Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Dilmar, sim, convicção é tudo, "quero", "posso", "sei o que estou fazendo", tudo depende do tempo, temos de dar o "tempo"!
      Abraços.

      Excluir
  3. Realmente Ivone, nossa mente muitas vezes é amiga, muitas vezes inimiga!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ivone, você é uma mulher admirável.
    Aprecio esse teu jeito desbravador e consciente da batalha, seja ela fácil ou difícil. O que importa é lutar.

    Você é uma querida!

    muitos beijos

    Lu

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato