TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

"Por três métodos podemos aprender a sabedoria:. Primeiro, por reflexão, que é mais nobre, segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, o que é mais amargo" - Confúcio

Adoro aprender a ter sabedoria por reflexão, tanto é assim que leio muito e adoro escrever aqui, nem me preocupo muito se estou ou não certa sobre a questão, se sou ou não sábia, pois o que aprendo para mim é muito bom, sinto que viver sempre foi um grande prazer, por incrível que pareça, até nos percalços eu me sinto bem e agradecida, pois sei que há de haver as dificuldades para provarmos a nos mesmos que somos capazes, que podemos superar tudo com fé, eu acredito piamente em reencarnação, pra mim isso é uma forma de vencer minhas limitações, mesmo porque se isso é verdade não mudaria se eu duvidasse, pois o que é é e pronto, pensando assim fico feliz, pois estando feliz aqui "lá" também ficarei. 
Portanto por reflexão e por experiência aprendi e aprendo minhas lições, posso até uma vez ou outra imitar, mas não sou muito dada a isso, adoro me desafiar!!!

Ivone

6 comentários:

  1. Bom dia, Ivone! tenho aprendido muito também, ás vezes, por reflexão, e outras, através do sofrimento. mas Graças a Deus, apesar de todo sofrimento que tenho passado, não me tornei amarga. Não acho a vida uma droga, pelo contrário; estou triste mas sou feliz. É isso que venho aprendendo. Excelente postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Ana, em toda a minha Vida aprendi muito com os bons exemplos que tive, lestes um dos meus textos longos, os de páginas, escrevo páginas por poder ali escrever o quanto me dá prazer, muito mesmo, aqui de costume escrevo textos não tão longos, pois sei que muitas pessoas não gostam muito de ler, quando percebem que o texto é longo, pulam que sei, eu adoro ler, quando visito os blogues é por querer mesmo ler tudo o que está lá, assim também aprendo mais e mais!
      Sei o que quer dizer em "estou triste mas sou feliz", estive por muito tempo triste, faz tempo isso,com meus sofrimentos, mas nunca deixei de ser feliz, nunca, sempre olho para o céu e agradeço a minha força de vencer dores, agora até acredito que sou imensamente mais feliz ainda por ter tido fé, a fé que me move, não a fé religiosa, mas a fé em Deus mesmo, o Deus que sinto que habita o meu Ser, o repeito que sinto por mim mesma e por todas as pessoas.
      Grande abraço minha linda amiga Ana, estou imensamente feliz por ter você por aqui!

      Excluir
  2. Pois é querida amiga, acreditando ou não acreditando na reencarnação, reencarnaremos do mesmo jeito. Quando meus amigos dizem que eu estou enganado em relação à crença das múltiplas vidas, que existe apenas uma vida para cada um de nós, respondo: tudo bem, verás na hora em que tiveres de retornar ao corpo físico novamente!
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilmar, que bom que assim pensa, tanto que consegues criar lindos textos/poemas, sua sensibilidade e sua fé te faz seguir em frente!
      Li em seu perfil sobre sua dor, sua perda, sua forma de encarar isso, pois creia meu amigo, a vida continua, a gente volta sim, a nossa fé é movedora para o nosso desempenho ao que aqui viemos, aqui é um lugar de "férias" sim, revezamos, para "lá", onde é o nosso verdadeiro lar que iremos um dia, se for preciso voltar, voltaremos com certeza, mas se for preciso, não somos obrigados! Isso é lindo!
      Grande abraço!

      Excluir
  3. .



    Ivone, meu anjo.
    Eu sei que vou arrepiar
    os teus cabelos, mas para
    isso eu preciso que tu
    vás ao meu blog no dia 6
    deste mês na hora de
    tua preferência.


    Um beijão.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda, boa tarde!
    Você é muito sábia sim, aprendo muito co você meu anjo amigo.
    Lindo refletir esse que fiz agora através do seu belíssimo texto, bjs no coração e muito obrigada amiga linda.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato