TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O MUNDO ESPIRITUAL INTERAGE CONOSCO PARA NOS FAZER CRESCER E TER FÉ NA VIDA, SE PODE NOS AJUDA E SE PRECISO FOR ATÉ NOS TIRA PARA O NOSSO BEM.

A intenção dos espíritos do mundo Astral é mesmo cumprir as missões por eles determinadas e por haver médiuns dispostos a transcrever assim como eu e muitos e muitos, isso não é santidade, pois não sou e nem serei privilegiada por isso, mas me ufano por eu mesma estar aprendendo muito e vivendo melhor a minha vida depois de todas estas esclarecidas psicografias dos meus amigos, meus parentes, meus ancestrais que estão lá no Astral e me ajudam nesta jornada. 
A intenção não é contestar as crenças, as opiniões, as divergências, as dúvidas, as inseguranças, mas esclarecer de uma forma simples de que a vida é sagrada, perfeita, sem limites para criar, sonhar, viver, amar, pacificar, harmonizar, perdoar, pois somos todos nós sujeitos aos erros e acertos, enfim viver pelo simples fato de Deus ter sido misericordioso e ter dado a vida com todos os direitos iguais sem distinção e que o objetivo final é a paz mundial e a felicidade e satisfação de viver pelo prazer de sermos todos nós irmãos, filhos de Deus, que por Amor deu Seu único Filho Redentor, para que entendêssemos esta verdade. 
É complicado querer entender o modo de expressar ou de pensar das pessoas, mesmo que estas sejam estudadas, tenham capacidade de inteirar-se com o Altíssimo, pois a realidade é a que é e não adianta se estamos crendo ou não, pois se fosse assim Deus só amaria e criaria as pessoas que crêem Nele! 
Vejo pessoas que nem sequer dão a entender que creem na existência de Deus e vivem bem, sem doenças, sem problemas, sem ódios no coração, sem atritos com nada e ninguém e até são pessoas amadas e bondosas que estão em paz consigo mesmas. 
Se observarmos melhor, vemos até que a lei de pensamento é a que faz tudo ser como se pensa, pois há os medrosos e então estes são os que atraem as desgraças e até dizem que sabiam que ia acontecer isto ou aquilo de ruim, tanto creem que acontece. Você é aquilo em que acredita! Você é o que você pensa! Você é a única pessoa que consegue mudar a sua vida e o seu destino, ninguém mais, nem mesmo Deus pode ajudar quem não se ajuda! 
Ouvi isso em um programa de rádio e assimilei, faz tempo, foi logo depois que minha mãe morreu, há vinte e três anos atrás, Gasparetto, o tenho em grande estima por ter me ajudado a vencer a dor.
Faça por você tudo o que você espera que te façam, pois nada e nem ninguém faz se não você mesma (o)! Acredite! Eu acreditei e deu certo! Eu nem sequer penso em coisas ruins ou em doenças e nem medos de assaltos, violências e nunca em toda a minha vida passei por nem sequer um momento de medos ou de violências. 
Tenho em mim tanta fé na Vida que me protege que não fico apreensiva com nada, tudo está bem, vivo bem, sou tranquila, os meus que me cercam estão sempre bem e então não acho que Deus me abandonaria por não ser religiosa!
Viver e ser feliz e estar em paz com a consciência é o segredo de viver bem sem sofrer e sem ficar doente, pois se a mente é a que causa doença a minha está sempre bem e adoro rir e achar a Vida a maior benção do ser humano e é com certeza. 
São os atos que definem as pessoas e elas são o que são por mais que queiram não conseguem disfarçar a sua natureza. 
A vida é sábia o suficiente para nos dar e tirar o que é de nossa ruína e perdição e se for preciso nos faz sofrer para aprender se não aprendermos pela inteligência. 
Esta é que é a verdade que acredito, se não for pela inteligência será pela dor, mas teremos de fazer de tudo para aprender a viver e somente a viver bem. 

Ivone

6 comentários:

  1. Perfeito, amiga, realmente são atitudes que importam. Uma boa ação vale mais que mil palavras. Pouco adianta ir à igreja, ao templo, à sinagoga, seja ao portal que for, para orar, participar dos eventos comuns a cada crença, mas, na vida prática, agir em desacordo com as leis divinas...
    Muito equilibrado e esclarecedor seu post, aliás, como sempre.
    Um abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes do post, amigo Dilmar, sei que entendes bem essas coisas de espírito e alma, vida espiritual e ajudas que temos dos nossos amigos do lado de "lá", sou tão familiarizada com "eles" que nem acho que são do lado de "lá", mas que estão sempre por perto a nos ajudar, eu os vejo, desde criança, nunca tive medo, ou melhor, eu nem sabia que via espíritos quando era criança, só fui percebendo pelas reações das pessoas,mas como só via coisas boas me sentia feliz, ainda vejo coisas boas, ainda bem, sou imensamente feliz por isso!
      É um assunto que fascina pessoas, mas a mim é natural, vivo a vida com tanta naturalidade que à muitos até surpreende, mas eu não, ah, como é bom ter a certeza do futuro espiritual, ter a certeza de que continuaremos "lá" do jeito que somos aqui!
      Eu tenho essa certeza!
      Obrigada meu amigo, muito obrigada pro ser meu amigo e me entender!

      Excluir
  2. Lindo texto querida, todos nós preferimos aprender através do amor, mas quando a dor vem, temos que tirar lições daí.
    Grande abraço querida Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Maria Teresa, é bem verdade, mas acredito que podemos aprender muito mais pela inteligência, essa que nos foi dada desde sempre, sendo assim podemos driblar e até evitar a dor!
      Viver é alegria, é dom, eu amo meu dom!
      Abraços minha linda amiga!

      Excluir
  3. Olá!
    Querida amiga Ivone
    Belo texto...meus pitacos
    bem...penso que cabe a cada um descobrir a razão fundamental da própria existência, de forma a desenvolver a capacidade de crescimento interior. Enquanto não se resolve isso o trânsito carnal será de desencanto e aflição. Uns acreditam mais, outros menos, mas PRECISAMOS APRENDER a entrar noutro mundo, noutra maneira de viver. À medida que vamos aprendendo a viver por esta maneira, vamo-nos afastando da maneira de pensar, viver, acreditar e falar que todo o mundo tem.Não tem mal nenhum ter boas coisas. O que tem mal é as coisas terem-nos a nós. Há muito que cada qual pode fazer, é só querer, e a forma mais simples está no exemplo que possa dar, para a vivência da ética e da fraternidade, em sua vida interior, nos valores da alma a se manifestarem nas atitudes, desenvolvendo energias positivas, luminosas. Certamente isto dependerá, em grande parte, dos esforços do próprio ser humano.
    Então, vamos em frente, procurando fazer a nossa parte, essa que cabe a cada um, individualmente.
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Boa sexta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Felisberto, no final disseste tudo, cada qual fazendo sua parte, eu sempre faço a minha, estou sempre alegre e leve, quem sabe ainda veremos nessa mesma jornada por aqui, algo que sempre buscamos, a paz, o amor, a fraternidade!
      Abraços e obrigada!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato