TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

PRIMEIRO PAPA JESUÍTA, PRIMEIRO DA AMÉRICA LATINA, ESPEREMOS INOVAÇÃO.

"Papa Francisco é síntese de Odilo e Scola", diz Francisco Borba TV Estadão | 13.03.2013 
Para coordenador do Núcleo de Fé e Cultura da PUC-SP, novo papa é ligado às tradições do pensamento teológico do italiano Angelo Scola e é latino-americano como o brasileiro Odilo Scherer Jorge Mario Bergoglio, o nome do novo papa.
Foi esperado com ansiedade pelos católicos, quando do Habemus Papam, ontem, pois foi um dia especial, primeiro papa jesuíta e também primeiro papa da América Latina.
Foi escolhido por ele mesmo o nome de Francisco, especulam que seja por São Francisco de Assis, e eu que nem sou católica praticante, só de batismo, fico aqui torcendo por ele e pela inovação.
Como sempre já estamos ouvindo e lendo sobre a personalidade do papa, dizem que ele é "low profile", que quer dizer muitas coisas, pode ser humilde demais, pode ser de personalidade com tendências para fugas de problemas mais intrínsecos, simples, mas como tem um ditado que diz"falem mal mas falem de mim", acredito que ele vencerá todos os desafios!
Ontem e hoje temos dias de Lua Vazia, sendo assim, dias de ter tempo livre para a leveza, vamos torcer para que toda a humanidade descomplique tudo e viva um pouco mais, pois a vida aqui na terra é bem curta, vamos então curtir a vida: "curta a vida que a vida é curta"!
O papa nos dará exemplos de simplicidade, pois viver na verdade é poder aproveitar tudo de bom que a Vida pode nos oferecer nas coisas mais simples possíveis.
Salve o papa Francisco!

Ivone

4 comentários:

  1. Corrigindo um erro de pontuação, esqueci a vírgula no nome do papa, portanto é Jorge Mario Bergoglio.
    Estou feliz pelo futuro da igreja, pois ainda acho a igreja católica a que melhor divulga os ensinamentos de Cristo.
    Esperemos progresso, amor, paz, enfim tudo o que a humanidade precisa para viver bem e feliz, sei que não será o papa que fará isso, mas a assimilação dos ensinos dele no comando da igreja.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ivone, com certeza ele será iluminado por Deus e será um Papa maravilhoso.
    Beijos querida em seu doce coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Querida amiga Ivone
    belo texto.
    a minha maior expectativa é que a América Latina, um dos continentes com o maior número de católicos, tenha uma representação maior no Pontificado do novo papa,e que realmente,consiga unir todos os cristãos...Francisco: sinal de renovação e de respeito à vida
    Que Deus o ilumine e nos ilumine
    Meu carinho
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muitaluz em sua tragetória, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato