TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).

Eis na frase de Buda um grande ensinamento, pois nos entusiasmamos muito com ideias novas, com pensamentos diferentes dos nossos, com sucessos alheios que muitas vezes deixam uma certa inveja, muitas pessoas dizem "inveja branca" inveja sem maldades enfim, mas isso não deixa de ser uma dor para o invejoso, não é mesmo?
Sei disso, todos nós já sentimos em algum momento de nossas vidas essa dor, talvez nem tanto quanto muitos sentem, pois é, têm pessoas que não suportam mesmo a dor da inveja e saem por aí desejando a decaída dos que lhes causam tão dor doída!
Eu por mim já fui vítima de pessoas assim, nossa, fizeram de tudo para me derrubar, mas não fiquei em momento algum com raiva disso, até me senti com um outro sentimento ruim que é o orgulho, pois é, o ódio e a inveja dirigidos a mim me fizeram me sentir vitoriosa, mas creiam, não é bom isso também.
Invejas, ser invejados, ter orgulhos, tudo isso são sentimentos ruins, nos causam de certa forma uma sensação incômoda, é como se de certa forma nos sentimos "excluídos" da sociedade, sim, é bem assim, os bem sucedidos também são excluídos de um grupo que não se sentindo bem vão dando um jeito de se afastarem.
Não me sinto mais incomodada com coisas assim, hoje percebo que viver é mesmo assim, sempre limpo meus pensamentos de coisas que não sejam de acordo com minha índole, pois sou honesta, sincera, isso hoje em dia pode sim ser bom, pra mim o é, isso é o que importa! 
Acreditem em vocês mesmos, assim como acredito em mim, sejam felizes, pois foi para isso que viemos aqui, viver a cada dia, sem grandes perspectivas, aceitando nossas fraquezas e nos perdoando, assim vamos aos poucos nos adiantando, sendo melhores para nós mesmos e para todos!
Grande abraço!
Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato