TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

CUIDADO COM AS PALAVRAS, ELAS TÊM FORÇA!

Quando ainda se dá credibilidade quando palavras são ditas por pessoas bem vestidas, que sabem conversar bem e inteligentes e ignorem pessoas simples que nem sequer sabem falar direito até se envergonham dessas, pois é, teremos de aprender que essas pessoas simples têm verdades que muitas vezes ajudam e até salvam pessoas, é a sabedoria popular, conhecimentos que muitos por mais que estudem não sabem mesmo. 
Palavras ditas sem efeitos, mesmo que bonitas, bem ditas e expressas de forma rebuscadas não quer dizer muitas vezes nada, pois é preciso falar a linguagem que todos possam entender e muito bem! 
Atrevimento em ir em frente em uma ideia, isso sim faz efeito, pois pessoas dizem o que querem, palavras depressivas sem pensar, dizem afirmando que alguém é improdutivo, idiota, retardado, tolo, enfim são tantas palavras ditas assim que acabam com as pessoas, fazem-nas ficarem de mãos atadas e depressivas talvez pra sempre!
Isso acontece muitas vezes com os pais que ao perderem a paciencia com seus filhos dizem isso tudo sem pensar e depois de algum tempo se queixam desses dizendo nem saberem por que saíram do "caminho esperado", pois é, há e muito disso!
Palavras lindas também ditas para pessoas que são inteligentes e nem precisariam ouvir, as que precisam ouvir palavras positivas sabem também distinguir se são bajuladoras, nossa, como já ouvi me dizerem que sou isso ou aquilo com palavras bonitas, mas eu sei o que sou, como sou, meus limites, portanto nem ligo e não me ufano com palavras assim. 
As coisas acontecem de acordo com o pensamento de cada um, eu tenho o meu, sou assim, nem adianta me dizerem que isso é assim ou não, tenho de sentir a minha verdade, aquela que me faz bem, me aproxima ou afasta das pessoas, pois é, é assim. 
As atitudes dão frutos, nem são preciso palavras, compadecer das pessoas problemáticas é sabedoria, ser solidário e não aproveitador, tenho muito cuidado com as minhas palavras, não as digo jamais de forma destrutivas, nunca as disse, por sinal, e hoje colho bons frutos com meus filhos que também educam muito bem!
Cuidado com as palavras, elas têm força, muita força, junto com elas vêm os pensamentos que podem destruir ou construir, é isso!

Ivone 

4 comentários:

  1. Obrigada Yayá, estava com saudade de ti!
    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  2. A força das palavras é inimaginável, bela iniciativa a tua de escrever a respeito, principalmente no que se refere a crianças. Frases proferidas no calor de um momento podem ferir aquela criança, ser humano em desenvolvimento. Iniciando as descoberta da vida e de si mesmo e calejando sua alma pela irresponsabilidade dos adultos que a rodeiam! Tenhamos consciência que não é direito, não é algo opcional, é sim DEVER, amar e zelar pela integridade física e psicológica de nossos filhos. É dever oferecer um ambiente propício para que cresça saudável físico e emocionalmente! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu, é bem assim mesmo, temos sim que cuidar das palavras e não dizer tudo no calor da emoção, pois é, com raiva se diz até o que não se quer dizer, com muito amor também prometemos o que nem sabemos se poderemos cumprir, as promessas são mesmo dívidas, se prometemos em palavras temos sim de cumprir, por isso nunca prometo nada,sei disso, quem me promete eu cobro, nem posso reclamar se me cobrarem também e é isso, pois tudo é mesmo expresso em palavras, ah, as palavras!!!!
    Abraços amiga querida!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato