TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer. Carlos Drummond de Andrade

Adoro pensar por mim, essa frase vem a calhar em meu modo de pensar a vida!
Sempre costumo dizer que nasci sozinha e morrerei do mesmo jeito, pois é, nossas vidas sendo nos dada com o direito de escolha, sim, escolhemos como queremos viver e também como queremos morrer.
Morrer é tão natural quanto viver, sei que muitas vezes quando pensamos nisso, nessa certeza, principalmente à noite quando estamos deitados antes de dormir fica uma sensação de impotencia diante da vida exatamente por ser nessas horas que nos sentimos muito mais conosco mesmo!
Costumo pensar, "nossa, um dia irei morrer, como será?"
Mas passa essa ideia tão rápido quanto veio, sei por mim, nem sei se todos pensam assim!
Não tenho medo de pensar na morte, nem tenho medo de morrer, tenho é uma certa "tristezinha", pois viver é tão bom, aqui sempre sabemos como tudo é ou funciona, "lá" somente o que lemos, percebemos, sentimos, enfim, o desconhecido, é isso!
Acredito até que em tudo na vida podemos dizer que temos experiencias de morte, sim, quando perdemos algo importante é como se morremos um pouco, nem digo tanto por pessoas que "se foram", pois ninguém é de ninguém, sendo assim nada perdemos, ficamos com a ausência dessa pessoa de forma tangível, só isso! 
Dói? Sim, dói e muito, pois nos condicionamos às pessoas a quem amamos, mas se pensarmos que se a pessoa morreu por estar sofrendo muito com doenças incuráveis até podemos nos conformar mais rápido!
De outras formas é mesmo difícil até em pensar né mesmo?
Então nem pensemos, pois se podemos atrair com pensamentos as dores, os sofrimentos, os acidentes ou desgraças só precisamos é tentar nos prevenir e viver, sim, viver da melhor forma possível por aqui.
A Vida é eterna, estaremos então conosco para sempre, isso é o que precisamos fazer, mudar a forma de pensar e tentar ser feliz sempre, independente de tudo e de todos!!!
Eu tento, ah, como tento!!!

Ivone 

6 comentários:

  1. Pois é amiga, a ideia da morte apavora muita gente, sobretudo, aos jovens, isso quando algum deles se detém sobre o assunto, pois vida de regra, jovem não pensa no assunto. É um tema instigante, mesmo nós, que sabemos da eternidade da vida e das múltiplas reencarnações pelas quais ainda teremos de passar, muitas vezes sentimos um calafriozinho ao pensarmos no assunto.
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Dilmar, concordo contigo, jovens nem sempre pensam na morte por ter a fé de que ela está bem distante, de certa forma sim, é maravilhoso viver a juventude!
    É, como eu disse em minha experiencia de vida, tenho "tristezinha" de pensar nessa "dama temida", rsrsrs!!!
    Viver aqui nesse mundo é maravilhoso, apesar de tudo é sim!!!
    Abraços meu amigo muito querido!

    ResponderExcluir
  3. Ai, não gosto de pensar na morte.
    Não tenho medo dela, procuro viver dentro das leis de deus e dos homens e ter minha consciência tranquila, para que quando chegar minha hora eu possa ir para um lugar repleto de paz e amor.
    Um abraço querida Ivone...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, que bom ter consciencia tranquila né mesmo?
      Eu tenho, sou imensamente feliz por isso, durmo feito uma pedra, só penso "nela" vez ou outra, rsrs, mas é bem rapidinho, logo passa!!!
      Grande abraço amiga linda e querida, ou melhor, a vocês dois, amigos queridos!!!

      Excluir
  4. Olá!Boa tarde!
    Ivone...minha amiga de prosa.
    Muitas vezes falar sobre ou de "morte" é um verdadeiro tabu.
    E eu penso como vc, o importante é viver feliz.E, não dizem que "para morrer basta viver?". Então,que vivamos felizes.
    E. Muito difícil será aos que desconhecem a verdadeira
    natureza da vida e de sua eterna continuidade
    deixar de aceitar sua imortalidade, ou
    aos que já sabem que são imortais, espíritas ou não, certificarem-se de que definitivamente morrer não é o fim!E,assim para tirar as dúvidas ,tanto para uns como para outros, basta morrer...não é?!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu também amigo de prosa, adoro ler seus comentarios aqui, sempre aprendo também contigo!
      É verdade, para se saber é preciso morrer, mas acredite ou não, tem "amigos espíritos" que dizem que "lá" é tão parecido com aqui que têm muitos que estão iludidos achando que ainda estão vivos?
      Pois é!Sendo assim é mesmo difícil esse assunto né? Eu tenho algumas experiencias de "projeção astral", acho bom, aprendo por mim, nem posso dizer muito sobre isso, nem todos acreditam,até eu mesma algumas vezes duvido.
      Abraços meu amigo, uma coisa concordamos, a vida é mesmo eterna, queiramos ou não continua sempre!!!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato