TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AMOR ROMÂNTICO.

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida." Fernando Pessoa

Ah, aqui estou a fazer essa constatação em meu viver, pois encontrei o meu amor em tenra idade, ainda nem podia namorar, meus pais jamais deixaram antes de eu completar uma idade razoável, rsrs, pois é, com quinze anos meus pais permitiram que eu namorasse, mas com condições bem rígidas, isso foi na década de sessenta!
Meu amado tinha dezessete, hoje juntos e felizes, vi a história se repetir com minha filha que pelo jeito vai acontecer com o filho dela, seu primogênito,(meu neto que já está amando), lindo isso!
Estou com meus sessenta e três anos e me sinto muito bem, amando o meu amor que me ama também!
Rimar é comigo mesma, sempre acho lindo o amor, a vida, a natureza, a fé que tenho em que tudo pode ser do jeito que pensamos, atração dos bons pensamentos sem romantismo ao pé da letra, pois tem vários tipos de romantismo, o meu é dos bons, dos que com pés nos chão faço a vida ficar boa e ao meu favor!
Hoje ainda consigo surpreender meu marido, sim, com muita alegria faço as nossas vidas ficar bem bonita!
Ele? Ah, acha o máximo ter me encontrado e estar comigo casado, pois é!!! Adoro estar sempre bem, do jeito que quero, sem nunca fazer nada que seja contra minha vontade, pois viver é liberdade, amo amar, amo viver, amo estar aqui e poder escrever!
Compartilhar é isso, nesse meu espaço abro meu coração e espero que tenham aqui incentivos para serem também felizes, amor de verdade, com romantismo, mas nunca (amor romântico, o que acaba logo depois das primeiras decepções)!

Ivone

4 comentários:

  1. Isso ai, amiga Ivone. Acho que um dos problemas mais sérios que ocorre com o ser humano é ser atingido pela paixão desenfreada, aquele tipo de paixão que não deixa pensar, respirar, que acaba sufocando e levando a pessoa a acreditar que está vivendo um grande amor, mas passada essa fase, muitas vezes, vem a constatação que o amor não era assim tão intenso...
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, é bem assim, sempre ergo os olhos aos céus e agradeço as boas dádivas da vida, desejando à todos que possam encontrar o amor na vida, o verdadeiro amor que pode sim ser maravilhoso e com nuances saudáveis de romantismo!
      Grande abraço meu amigo!

      Excluir
  2. Olá!
    Ivone, minha amiga!
    Que bom que está feliz com seu amor. E que a filha, neto, estão indo para o mesmo caminho.
    ....sempre achamos que o nosso conceito de “amor”, o amor romântico, deva ser o melhor. Mas se formos realistas, teremos de admitir que o nosso enfoque do amor romântico não está funcionando bem.O “amor verdadeiro” é quando acreditamos ter encontrado o sentido da vida revelado num outro ser humano, que quando finalmente nos completamos, que quando encon­tramos as partes que nos faltavam, que quando atingimos uma plenitude, uma vibração que nos ergue acima do plano comum da exis­tência...
    Obrigado!
    ótima sexta feira!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meu amigo poeta querido!
    Felisberto, grande conhecimento tens dos sentimentos, pois os escreve em poemas com grande ênfase, adoro ler-te!
    Aqui seus comentarios são sábios e tens noção da vida.
    Bem assim como comentas aqui, o amor é duradouro o que acaba é mesmo a paixão, a palavra por si só já diz, paixão=dor!
    Grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato