TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Se você quer que seus filhos para ser inteligente, ler contos de fadas. Se você quer que eles sejam mais inteligentes, ler contos de fadas mais ". - Albert Einstein

Essa frase tem muito do que aprendi em minha infancia, nossa, me fez retornar no tempo e me lembrar de todos os contos de fadas que li.
Meus pais tinham  algo com eles que era mesmo especial, minha mãe tinha um porte incrivelmente de uma rainha, ela era meiga, linda, inteligente, falava baixo, nunca disse um palavrão sequer, ela não era religiosa, nem vivia a rezar, mas tinha muito a exemplar!
Filha de italianos, meus avós vieram da Itália na época da imigração, começo do sec XX, meu pai descendente de portugueses, portanto tenho a alegria de ter sido filha desse casal, educados, inteligentes, me ensinaram tudo o que sei, portanto meu recreio era ler, sempre ler, pois a leitura me levou ao mundo fantástico da imaginação!
A inteligencia precisa sempre de exercicio, pensar e imaginar é o que  todos deveriam fazer, hoje as crianças leem, mas não como em meu tempo, tenho sessenta e três anos, meu neto mais velho vai fazer dezessete em janeiro, meus netos são muito inteligentes como todos os dessa geração, eu, ah, estou ainda muito bem, meu marido também, pois queremos usufruir dos prazeres de ver o mundo evoluir e veremos, ah se veremos.  
Minhas netinhas, a Sabrina de nove e a Sofia de sete leem muito contos de fadas, rsrs, que bom, Einstein ainda é moderno?! 
Abraços amigos, aqui divaguei, mas é bom e eu gosto, quem sabe vocês gostem também, pois é, cá entre nós, ainda gosto de ler contos de fadas!!!

Ivone 

3 comentários:

  1. Como gosto de procurar algo para postar e encontrar essas pérolas, pois é, nem demoro, só faço uma pergunta a mim mesma, "que escreverei aos meus amados amigos virtuais queridos?"
    É assim, tem dia que digo a mim mesma, "nossa estou esgotando as ideias", nem sei se continuarei por aqui, mas logo vem essa vontade infinda de escrever e escrevo meus devaneios ou até mesmo meus anseios, meus desatinos, minhas fraquezas também!!!
    Pois uma coisa é certa, quando sinto é por que os sentimentos são meio parecidos, nessa vida somos todos sujeitos a todos os tipos de influencias, somos terrivelmente influenciados, por isso tento tomar muito cuidado com o que escrevo aqui!
    Amigos, adoro ter todos vocês aqui comigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa tarde!
    Querida amiga Ivone...
    eu devo muito do que sei à leitura, e penso que os contos de fadas nos passa uma mensagem de que na vida é inevitável a ausência de dificuldades, que é possível vencer os obstáculos e alcançar a vitória. O "Feliz para sempre."
    Nosso imaginário é acionado e, inconscientemente, as emoções provocadas pelos medos, frustrações, amores, desejos,nos atingem e faz com que tomamos consciências deses sentimentos, principalmente quando estamos moldando a nossa personalidade...
    Beijos para Sabrina e Sofia.
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto amigo querido e inteligente, gosto de interagir contigo, seus comentarios são bem elucidados!
      É bem assim meu amigo, quando pensamos coisas boas acontecem, pois é, mas sabemos no íntimo que dificuldades existem e sendo assim nos preparamos né mesmo?
      Obrigada pelos beijos às minhas queridas, sou mesmo uma avó coruja, rsrs!
      Abraços e bom fim de semana para você também!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato