TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MUNDO CIVILIZADO!

O mundo civilizado está cada vez mais intrincado, sem perspectivas de soluções que nem é novidade pra nenhum ser que vive e se diz civilizado!
Se não são por meios de comunicações noticiosas que nos assolam a todo momento que se pudéssemos dar-nos algum tempo nem precisaríamos de escolas propriamente ditas, dentro de uma sala de aula, pois é, só não sabe nada quem não quer!
Aprender a pensar é o mais difícil de se ensinar, é mesmo, sei disso, ensinei meus filhos e eles mesmo com preguiça mental aprenderam e estão bem afinal, é sim, pensar é que é o difícil!
Ler todos podem, mas pensar e refletir no que lê é o que faz a diferença!
É na intimidade de nossos pensamentos, nossas sensações, emoções que encontramos muitas soluções simples para problemas complexos, pois essas se encontram nas colaborações e nunca nas competições!
Muitos sabem disso, ouvimos, vimos, lemos, mas poucos se atrevem a exercitar, conhecimento é preciso, mas sem a prática fica inútil, contraproducente!
Aprender, ler muito, se interessar, se fazer culto, mas é preciso compartilhar, fazer escola, sim, nem é preciso salas de aulas, mas bastante vontade de ir e mostrar a que veio fazer aqui, nesse mundo que dizemos ser "civilizado"!
Sem ânimo e disposição a vida acaba, morre, é assim que vamos aos poucos morrendo, pois quem diz que é fácil morrer? Não mesmo, morrer é complicado, se morre aos poucos até o último instante há sempre um elo, o elo entre a vida e a morte propriamente dita!

Ivone


4 comentários:

  1. Concordo com você, e parece que quanto mais informação, menos se informa ou se aprende.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, o que nos faz nos sentirmos desinformados é o fato de sermos muito agitados, estressados, queremos aprender rápido, mas não é assim, é preciso raciocínio é preciso paciencia, é preciso paz!!!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  2. Amiga Ivone, realmente é necessário partilhar, compartilhar. Concordo em número e grau: conhecimento hermético, esotérico, não compartilhado é conhecimento inútil.
    Um abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Dilmar, em nossas vidas temos todos algo parecido, nunca as mesmas experiências, mas parecido, pois viemos todos a esse mundo com um único objetivo, sermos felizes, mas só se é feliz compartilhando, eis tudo!!!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato