TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

METAFÍSICA.

"A metafísica do grego antigo.
meta=depois de, além de
física=natureza

"É uma das disciplinas fundamentais da filosofia.
Os sistemas metafísicos, em sua forma clássica, tratam de problemas centrais da filosofia teórica: são tentativas de descrever os fundamentos, as condições, as leis, a estrutura básica, as causas ou princípios, bem como o sentido e a finalidade da realidade como um todo ou dos seres em geral. Concretamente, isso significa que a metafísica clássica ocupa-se das "questões últimas" da filosofia, Tudo está em permanente mudança!
Em sua concepção clássica, os objetos da metafísica não são coisas acessíveis à investigação empírica; ao contrário, são realidades transcendentes que só podem ser descobertas pelas luzes da razão. Essa pretensão de estabelecer teses gerais que não se curvam à orientação da experiência foi repetidas vezes criticada - as críticas sistemáticas aos projetos metafísicos tradicionais tornaram-se parte importante de várias correntes e escolas filosóficas, especialmente nos séculos XIX e XX."

Pois é, achei bom postar parte do texto acima, pois é vasto!
Assunto interessante, pelo menos para mim, para eu poder ler vez ou outra!

Questionar, em meu modo de entender é bom e não é nada fora dos propósitos da vida em si.
Eu questiono sempre, estudo, leio, pesquiso, penso por mim, nem sempre posso dizer a que ponto cheguei em meu modo de ver a vida, pois não é meu objetivo criar polêmica, portanto aqui deixo meus postes para quem queira fazer como eu, pensar e achar suas próprias conclusões sem nem mesmo concordar, pois ainda estou aqui nesse mundo de forma materialmente falando, portanto é mesmo só estudando, estou só estudando!!!
Abraços meus amigos queridos, agradeço pelo carinho das visitas e comentarios que pra mim não têm peso monetario, mas sim de aprendizado e troca, sei que os meus pensamentos mudam e podem mudar ao longo do tempo e aceito-os mesmo que "tortos"!!!
Ivone

2 comentários:

  1. Um texto que é um excelente exemplo de partilha.
    Caminhar na vida tem muito a ver com isso, partilhar. Obrigado.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AC,isso mesmo, partilhar conhecimentos, obrigada e abraços!!!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato