TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A VERDADEIRA VIDA.

Gosto de ler e aprender, refletir sobre o que leio, assim aos poucos em toda a minha vida pude pensar por mim, aprendi isso, tudo se aprende, assim sem deixar me levar pelas ideias e experiencias dos outros, pois cada um é um mesmo, até concordo com os que pregavam o existencialismo, que diz que o homem é o único responsável em dar significado à sua vida, apesar dos dissabores inerentes à essa!
Dificilmente podemos nos deixar levar pelo que vemos, mas sim pelo que sentimos, pois os materialistas veem de uma forma a existencia e os espiritualistas veem de outra, eu gosto de ver pela ótica espiritual, sinto isso como uma boa justificativa pelas agruras da vida, mas sei também que somos responsaveis pelas coisas boas ou ruins que atraímos com nossas mentes.
A vida na Terra é apenas parte de um processo evolutivo, portanto tanto faz estarmos aqui vivos em materia quanto lá no mundo espiritual, o verdadeiro viver, a verdadeira vida em meu modo de entender e poder assim com minha fé acreditar que nada está fora de lugar!!!
Viver muito ou pouco depende de nosso ânimo que é movimento, viver é movimento, enquanto me movo vou ficando por aqui, pois acredito que assim que eu me sentir enfastiada vou aos poucos perdendo o prazer de viver, então é por aí que as pessoas vão morrendo a cada dia, quero viver, estou feliz, vivo sempre feliz e agradecida pela maravilha que é a vida!!!
Abraços meus amigos seguidores queridos!!!

Ivone




3 comentários:

  1. "O existencialismo não é uma simples escola de pensamento, livre de qualquer e toda forma de fé. Ajuda a entender que muitos dos existencialistas eram, de fato, religiosos. Pascal e Kierkegaard eram cristãos dedicados. Pascal era católico, Kierkegaard, um protestante radical marcado pelo ríspido antagonismo com a igreja luterana. Dostoiévski era greco-ortodoxo, a ponto de ser fanático. Kafka era judeu."
    Então não é o fato de simpatizarmos com a ideia de existencialismo que somos sem fé, eu não sou religiosa, mas tenho fé na vida de forma que há sim algo muito elevado para nos manter "plugados" na existencia espiritual!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa tarde!
    Querida amiga, Ivone...
    concordo...há duas espécies de existencialistas, aqueles que se declaram cristãos e, por outro lado, aqueles que se declaram ateus...e , em comum, como diria o própria Sartre, “a existência precede a essência",isso quer dizer, que primeiro existimos e depois definimos nossa essência. E é onde quero chegar:A chamada subjetividade... que sempre deixa uma opção de escolha e escolhendo o homem se escolhe...Segundo Sartre afirma... o problema não está na existência de Deus, mas que o homem deve se reencontrar e se convencer de que nada pode salvá-lo de si mesmo, nem mesmo uma prova válida da existência de Deus...o importante é viver cada momento da MELHOR forma possível
    Obrigado!
    Boa terça!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Felisberto, adoraria poder conversar contigo pessoalmente, teríamos assunto sem fim,pois é, amo esses assuntos de fazer pensar!!!
      Você é inteligente, acredito que também sou e a idade nem seria problema, pois sou mesmo "antenada" e converso sobre tudo, mesmo porque não tenho medo de errar e nem de perguntar, pois é, sempre pergunto o que não consigo entender, isso é uma boa forma de aprender e é assim que me sinto bem e feliz!!!
      Abraços meu amigo muito querido!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato