TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SÓ DIZENDO O QUE PASSA NO MEU PENSAR!!!

"Não gosto de lágrimas, ainda em olhos de mulheres, sejam ou não bonitas; são confissões de fraqueza, e eu nasci com tédio aos fracos. Ao cabo, as mulheres são menos fracas que os homens,ou mais pacientes, mais capazes de sofrer a dor e a adversidade..." Machado de Assis

Ainda falando em dor, como disse o grande escritor, como ele, também não gosto de choros e lamentos por perto, portanto ele era avesso ao fraco, acho até que ninguém suporta mesmo lamentos e fraquezas, muito menos choros intermináveis, portanto como mulher me ponho no meu melhor, sem nunca lamentar e se possível não chorar, é um esforço colossal, dá dor de cabeça no final, bem assim podem crer, o jeito é espairecer!!!
Viver é mesmo uma grande proeza, vence os fortes sobre os fracos, até no mundo animal irracional é assim, embora sensitiva demais me controlo para nunca sair do meu estado natural, calmaria é minha marca, dou tudo para nunca ter de viver a pedir perdão.
Que bom poder escrever aqui o que se está a pensar, mas creiam nunca sou de lamentar, somente dizendo o que passa no meu pensar!!!  

Ivone

6 comentários:

  1. É tão bom Ivone querida, poder colocar para fora o que está em nosso coração e esvaziar a dor e colocar no lugar esperança e vida...amei seu texto reflexivo e instigante...beijinhos doce amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda amiga, assim é com todas as pessoas, eu estou muito bem, mas como vivo em sociedade sei bem dos males que acometem muitas pessoas né mesmo?
      Abraços minha amiga sempre muito querida!

      Excluir
  2. OLÁ IVONE!!!
    COMENTEI NO SEU OUTRO BLOG, MAS NÃO SEI SE VC ACOMPANHA OS DOIS...

    FIZ UM POST PEDINDO SUGESTÕES, E É CLARO QUE A SUA NÃO PODERIA FICAR DE FORA! CONTO COM SEU COMENTÁRIO NO LINK: http://brunojpteixeira.blogspot.com.br/2012/09/procuro-sugestoes-para-o-meu-livro.html

    ABRÇS
    BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, sim acompanho os dois e fico feliz em receber você, tanto aqui quanto no outro blog, como vai
      você? Faz tempo!
      Obrigada, pelo convite, irei sim no seu blog, pode esperar!
      Abraços!

      Excluir
  3. Muito bom, amiga Ivone. Admiro tua calma e tranquilidade, virtudes fundamentais para bem viver. Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, aprendi a ser assim, desde menina, sem gritaria ou estresse sempre consigo o que preciso, isso sempre me deu e me dá fé que sempre será assim, conto sim até dez!!!
      Quem me conhece sabe disso, acho que somos o que somos até ao fim, rsrs, pois é!!!
      Abraços amigo querido!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato