TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RELACIONAR COM LEVEZA É BOM!

Mesmo que queiramos manter tudo sob controle é quase impossível, mas é preciso fazer de tudo para se conseguir isso, mesmo porque disciplina é tudo, nem adianta contestar, pois tudo tem mesmo de estar no seu devido lugar e tempo.
A harmonia depende disso, tanto em nossas vidas quanto nas vidas das pessoas que fazem parte de nossas vidas, as que são colaboradoras ficam, as que dificultam saem, é natural até que a própria vida faça isso, leis dos semelhantes, os que se atraem!
Conduzir tudo de acordo com nossos anseios não é mesmo nada fácil,  as pessoas são complicadas, principalmente as crianças, nossa como é difícil educar crianças, elas não querem perder a liberdade e muitas vezes dizer "não" a elas é bem difícil, requer sabedoria, sei disso, criei meus filhos e esses por sua vez estão criando os deles, meus netos queridos.
O segredo é que temos de ter leveza e tato em tudo na vida, em antigos e novos relacionamentos de amizade, de companheirismo, enfim, viver é mesmo isso, saber se relacionar, ninguém pode mesmo viver só, então vamos nos dar as mãos, pelo menos aos afins!
Afinidades são bençãos, tanto que tudo o que é de agrado e bençãos nem sempre vêm rápidos como esperados, pois é, é por isso que muitas pessoas perdem a fé!
Lembrem-se sempre, "dinheiro chama dinheiro", "mãos abertas, mãos cheias", tudo isso é assim por não haver preocupação, a preocupação empaca tudo em nossas vidas, tanto é verdade que têm pessoas que até dizem, "nossa, fulano tem tanta sorte, nem precisa de dinheiro e joga somente uma vez na loteria e ganha!!!", e então, pode até fazer sentido o fato de a pessoa não estar preocupada com a perda ou o ganho do "tal dinheiro que move esse mundo", eu mesma costumo dizer em brincadeira, mas acho que funciona, "não preciso de dinheiro, quem precisa são meus credores", li isso em algum lugar e peguei pra mim a frase que a faço uma diversão!Sabe que funciona, sim, eu nunca fico mais de dois dias sem o devido dinheiro para pagar meus credores,rsrs!!!


Ivone

4 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Ivone!
    Amiga...é verdade, temos que encarar , pelo menos tentar, as coisas com mais leveza e tato, que cada um refletisse um pouco diante das atitudes diárias, e com perseverança, podemos transformar nossa vida vitalizando o equilíbrio das forças emocionais neste processo intransferível de todo ser humano, que são os relacionamentos...
    ah..que bom...ter uma vida social é tudo de bom, principalmente com crianças...
    depois "escreva" para nós como foi a apresentação da netinha.
    ...eu leio todos os dias antes de dormir! Uns contam carneirinhos, outros , rsrs
    Obrigado!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Felisberto,viver é maravilhoso, mas tem sim os percalços, minha netinha (a dançarina, rsrs), é bem agitada, precisa de ter muitas atividades, dançar, nadar, fazer ginástica e ainda faz terapia com psicóloga, tanta ansiedade que a assola, mas vai se saindo bem, ainda bem, ela só dorme com TV ligada, é mesmo assim, cada um com a sua melhor forma de ficar bem, ler é mesmo o melhor e eu também leio muito,principalmente a noite, dá logo um bom sono!
      Depois conto sim sobre a apresentação, beijos e abraços!

      Excluir
  2. Viver é muito bom e se conseguirmos viver a vida com leveza ela fica muito melhor...vamos exercitar dia a dia sermos mais leves com a vida e com o viver...beijinhos doce e querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda que és, tens leveza de sobra minha linda, tanto que tens como companheiro o seu amor de verdade, seu marido que com certeza lhe merece!
      Amo vocês, formam um casal perfeito!
      Abraços e beijos em vossos lindos corações!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato