TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POSAR DE VÍTIMA? NUNCA, JAMAIS, ISSO SÓ FAZ AS PESSOAS ENVELHECEREM!!!

Tenho espírito de aventura e sempre tomei a inciativa de desapegar de tudo o que constrange e me limita, não sou mais uma jovem, até estou idosa, pois com sessenta e três anos é considerado uma pessoa idosa, até acho estranho, esquisito mesmo isso, pois não me sinto nenhum pouco assim, até meu neto o mais velho que vai fazer dezessete anos fez uma entrevista comigo sobre o assunto (pessoas idosas) a trabalho da escola, foi demais, rimos muito, nem conseguíamos parar de rir, ele até filmou minha identidade com a data, pois é, ele mesmo dissera ao professor que se não fosse assim nem acreditariam, fiquei bem feliz com isso, orgulhosa mesmo, pois é, é um orgulho para uma avó em minha idade ser tratada assim por um neto adolescente!!! 
Ele se orgulha de mim, e eu, nossa, muito mais dele, ele é mesmo um amor de neto!!!
Eu nunca posei de vítima em minha vida, isso nos faz envelhecer, afastam as pessoas,com isso sofremos ou sofreremos!
Acho que isso me fez ser o que sou, acho sempre que a vida sempre foi muito generosa para comigo, mesmo porque sempre vivi com muita intensidade, sem perder nada que me rodeasse, as alegrias ou até as tristeza, dores, dissabores, enfim...!
Sempre li muito, fui criada em meio aos livros, nem precisava pagar por isso, minha madrinha tinha uma banca de jornais e vendia livros também, eu ajudava nas horas de folgas escolares e tomava conta do estabelecimento, em troca podia ler de graça, muito bom isso, me ajudou a entender a vida!
Entendi até aqui o suficiente para dizer que a vida é mesmo um lindo dom, podemos mudar tudo o que queremos quando olhamos para dentro de nós mesmos e vemos o nosso valor sem comparações, sem invejas, e é isso que tento passar em meus textos todos os dias ao escrever aqui!
Não me encanto com tudo porque sei que isso pode me enganar, apesar de ser uma coisa bem gostosa ao nosso espírito, nos encantar com tudo, mas sei que isso não é bom e faço tudo de forma bem consciente, em minha idade acho que já posso dizer que valeu até aqui e só poderá valer ainda mais!!!

Ivone


4 comentários:

  1. Ivone, amiga mais que querida! Fiquei aqui imaginando o teu neto Fa te entrevistando, que maravilha, parece que to vendo tu rindo, coisa boa! Quanto a quem gosta de se fazer de vítima, de fato é lamentável, pois quanto mais a pessoa se coloca pra baixo, mais pra baixo fica e menos consegue ser respeitada pelos demais. E concordo contigo, também considero estranho uma pessoa cheia de vida, ativa, enfim, ser rotulada como idosa por ter 60 e poucos anos, sendo que somente começamos de fato a viver após os 40... Eu nem cheguei ainda nos 40, mas penso que a sabedoria para bem viver nos chegue neste período. Não deveriam haver rótulos, muitas pessoas devem se sentir limitadas, entristecidas por serem taxadas como idosas. Tu Ivone, és cabeça feita, bem resolvida, feliz, mas há pessoas que não são assim e devem se chatear com esses conceitos que geram os pré-conceitos e resultam nos preconceitos. Beijão desejando linda noite pra ti e o amigo Nardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, também penso nas pessoas que não têm minha cabeça, pois minha mãe sempre conversava muito comigo, ela sempre dizia que viver bem é aceitar bem todas as fases de nossas vidas e que tudo o mais são rótulos, ilusões, enfim...!!!
      Tive sim uma pessoa a quem me espelhar nessa vida, minha mãe, ela era linda, gostava de se vestir bem, ela mesma costurava, tinha um dom maravilhoso, criava modas, fazia roupas lindas que valorizada a beleza dela.
      Vendo minha mãe envelhecendo assim tão bem achei e sempre acho tudo muito natural!(Pena que ela morreu ainda nova), mas fazer o quê? A vida é assim!!!
      Sabe amiga, quando vivemos assim, de forma descontraída, tudo conspira para que fiquemos exatamente como imaginamos, é mesmo o poder da nossa mente!
      Influi até na nossa saúde, portanto viva sim sem medos e sem preconceitos, pois eu gostaria de ver todas as pessoas assim, felizes!!!
      Grandes pretensões, pois é,rsrs, vamos indo né amiga, mil beijos pra você!

      Excluir
  2. Olá!Boa tarde!
    Ivone
    Minha amiga...eu também fiquei imaginando sua entrevista...e tirando a foto da identidade...muito "legal" o seu compartilhamento!
    Se fazer de vítima somente aqueles que não tem coragem pra impor as vontades e ser respeitada pelas decisões...e o ideal é viver não importa o tempo que teremos e do lado das pessoas que nos querem bem...
    Obrigado!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Felisberto amigo, você precisava ver, demorou para ser filmado e feito a entrevista, começávamos e caíamos no riso, foi demais, uma bos terapia, pois é, terapia do riso, mas saiu até bem depois de nos recompormos!!!
      Que bom que gostastes desse meu compartilhamento, aos poucos vou me "soltando" aqui, pois tenho medo de ser mal interpretada, pois falar literalmente é uma coisa, escrever é bem mais difícil, né mesmo?
      Abraços meu amigo e obrigada por estar sempre por aqui!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato