TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LEALDADE.

"A lealdade não é devida aos desonestos nem aos que ferem os princípios fundamentais que fazem nossa espécie merecer o nome de humana. Não fosse assim, apenas no crime e na formação de quadrilhas e máfias encontraríamos verdadeiros representantes da lealdade. Essa virtude só é devida aos humanos honestos, àqueles que apesar das circunstâncias tentadoras sustentam as virtudes e são maiores do que as tentações. Quando a lealdade é oferecida a alguém assim, essa virtude circula disseminando proteção e benefícios ao mundo. Se por acaso alguém deixar de ser honesto e digno, a lealdade não é mais devida a essa pessoa, e se cometeu um crime, ela deve ser denunciada, independente de quanto isso significar o fim do que parecia ser um bom relacionamento. Pessoas vão e vêm, os princípios ficam." Oscar Quiroga

Esse texto é de relevância em nossos tempos modernos em que muitas pessoas prestam lealdades incríveis aos que lhes são afins!
Afinidades são mesmo isso, pessoas que se encaixam em determinadas inclinações, tanto para o bem quanto para o mal.
A verdadeira lealdade deveria ser conosco mesmo, vermos com coragem as nossas fraquezas e falhas, corrigirmos e irmos em direção ao certo, ao bom, ao honesto, pois sem honestidade não há proteção, nem aqui entre os reencarnados e nem no mundo espiritual, as forças do bem protegem sim, mas somente aos afins, pois é, é bem assim mesmo, pois mesmo que aos que praticam o mal estejam bem aparentemente isso é só ilusão, pois os que estão verdadeiramente no bem sempre estão protegidos, felizes e agradecidos à vida!
Princípios são isso, conseguir ficar em si mesmo que todo o mundo caia!
Nunca saio dos meus princípios, sou eu mesma comigo e com todos, nem me preocupo se vou "perder" amigos se percebo que esses não são os que comungam comigo as mesmas ideias de dignidade e lealdade!

Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato