TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AS INCERTEZAS DA VIDA NOS FAZ ENTRAR EM CONTATO CONOSCO MESMO!

Quem conhece de fato alguém? Ninguém! Observe sempre! As pessoas mudam sem prévio aviso! Só se pode conhecer a nós mesmos, isso ainda com grande dificuldade. Boas pessoas nem sempre dão os melhores conselhos, pois tudo depende de seus momentos! Se os momentos são bons, que belas reflexões, mas se não, ah, creiam as aparências não enganam não, nós vemos o real, nos enganamos por sermos propensos a isso. Continuar observando sem opinar, é isso, é mais seguro, muito mais seguro!
Eu sempre me atenho a observar, é próprio da minha personalidade,  a sensibilidade é nata em mim, pisciana com todas as características, me doo nas amizades e perante a vida com um defeito que também me é característico, fujo do sofrimento, se fujo, nossa, consigo dormir para fujir de uma forma em que muitas pessoas não conseguem, pois é, eu "me vou " temporariamente diante da dor!
Quando tenho algo que me está fazendo sofrer logo vou dormir, nem tomo calmantes, tranquilizantes, nada disso, sinto um certo torpor, "ouço a voz" me dizendo "calma, tudo vai passar", "tudo na vida é passageiro mesmo" e aqui emendo "nada como um dia após o outro e uma boa noite de sono no meio".
Meus amigos, viver tem de ser com prazer, com fé, quem acredita na vida e na previdência  divina sabe bem disso, nem é preciso rezar, orar, ter religião, nada disso, é só confiar e fazer como eu faço, dormir e se entregar, pois quem sou eu além de mim mesma? Nada, não posso mudar nada que esteja fora de mim, fora do meu controle e nem isso às vezes é possível, nem isso.
Não me preocupo com nada, saco tudo de cara - uma espécie de detector de mentiras ambulante, o que provavelmente contribui para acentuar meu ar melancólico às vezes, pois comigo nada é definitivo, nunca fico triste, isso nunca, é minha força, minha fé que me faz ser assim, acredito muito na força espiritual, isso ninguém consegue tirar de mim!
Agora nesse momento estou me sentindo leve e feliz, por estar expondo assim minha alma sem reservas, pois sou imensamente tímida, rio muito, me divirto pra valer, mas é para não me entregar ao desejo de me esconder e é assim que sempre fujo de tudo o que porventura possa me fazer sofrer, pois é!!!

Ivone


2 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem, Ivone?
    ...o contato com pessoas tão diferentes com as quais interagimos, nos vai mostrando formas de perceber, de sentir, de pensar, de agir... Vemos pessoas que são sensíveis, honestas, que têm certos poderes de percepção. Há mais saberes que os reconhecidos, que dificultam a compreensão deste mundo... de incertezas...por isso todos nós temos um refugio,um lugar no qual podemos colocar nossa cabeça no lugar,
    e pensar com calma sobre decisões da vida,ou simplesmente um ambiente que você apenas sente e relaxe, sem o medo de sofrer...
    Obrigado pelo carinho de sempre, tá?
    Boa sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato