TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 25 de agosto de 2012

AS BOAS GRAÇAS DA VIDA!

Com uma natureza poética adoro sublimar a vontade, bobagens do dia-a-dia não me atingem jamais, fujo de dores e dissabores escrevendo, costurando, lendo, dormindo, pois é, adoro dormir para fugir, mas só se for alguma dor maior, que rezo para nunca acontecer, mas nem rezo literalmente, até disso eu fujo, ando, caminho a beira mar e é vendo a beleza da natureza que me recarrego!
Coloco em versos e em prosas toda  a alegria que é estar em mim,  alguma chateação faz parte que muitas vezes servem de lição!
No ramo da fantasia me vejo feliz, isso desde menina, li todos os contos de fadas, livros de sagas, até bíblia inteira eu li, me sinto fascinada com as histórias contadas no livro que é o mais lido e também o mais vendido que sei!
Portanto dores, ah, essas eu deixo de lado e faço da vida o meu reinado de fantasias, que me protegem dos males, tanto é assim que em praticidade ninguém me bate, se "não tenho cão caço com gato", eis que cabe bem em mim esse ditado!
Adoro beleza, leveza, criatividade, artes, tudo, mas tudo mesmo o que me faz me sentir em estado de graça e em graças vivo desejando que todos também consigam!
Confiar na Vida, eu confio, pode ser em "Deus", em "Buda", em "Forças Superiores", não importa o nome que damos, pois a "ESSENCIA" da Vida é Uma só!
Vivo as Boas Graças da Vida! 

Ivone

7 comentários:

  1. Quando escrevi esse texto que estava em rascunho eu nem imaginava que iria sofrer a dor da "separação" de uma pessoa linda, amada e muito querida, pois ela me ligara e conversamos muito ao telefone e uma semana depois me ligaram dizendo que ela tinha "ido", nossa, sem esperar isso dói muito, até a nossa mente e espírito se acostumar é difícil, as filhas dela são como minhas filhas, agora sofro por elas, mas a vida sabe o que faz, portanto vamos logo sair da dor para entrar em um estado de boas lembranças reconfortadoras!Assim espero, pois dói e muito, ela era como se fosse minha irmã, a irmã do meu coração!
    Aqui coloco meus desabafos, pois é o único jeito que acho nesse momento!
    Abraços meus amigos queridos e obrigada por todo o carinho que tenho recebido!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Ivone! É isso aí, a vida, com certeza, não é feita somente de coisas maravilhosas, também se fosse seria uma chatice, você não acha?

    Esses altos e baixos serve para mantermos o equilíbrio e serve também para que não dormirmos na hora errada.

    Parabéns pelo texto, e obrigado pela visita.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J Araujo, muito obrigada a você também por estar aqui, amizade é sempre bom, nem que seja assim virtual, mas pra mim é como se estivéssemos conversando normalmente em frente um ao outro, como é bom isso, ter amigos!
      Abraços!

      Excluir
  3. Viva cada dia com alegria, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisette, minha linda amiga que sofreu e sei que ainda sofre muito com a "separação brusca" de sua linda e amada filha, nem posso comparar tal dor,pois acredito que a sua é mesmo muito grande e superas a cada dia!
      Amo muito você, mesmo sem te conhecer e saibas que sempre estarei aqui se quiseres conversar!
      Abraços e obrigada, sim "cada dia com alegria"!
      Beijos!

      Excluir

  4. Olá!Boa noite!
    Ivone!
    Minha amiga!
    ...eu sei da sua dor , sei como se sente,entendo seu desabafo, infelizmente a vida se resume em nascer, crescer e morrer,em carne!
    Por mais que saibamos disso, a dor da separação provoca um vendaval na vida dos que ficam.
    O importante é que vida nos ensina de uma forma ou de outra que é fazer o melhor em qualquer momento, e isso só cabe a nós mesmos...
    Obrigado!Fique bem!Cuide se bem!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, meu amigo muito querido, muito obrigada!
      A saudade dói sim e vai doer por algum tempo, depois vai ficar uma linda lembrança, sei disso e o que me faz feliz é saber que tenho amigos assim como você e eu sou amiga também!
      Minhas primas, (filhas da minha prima) estão sofrendo dobrado, afinal foi a mãe delas que "se foi",portanto minha dor é solidária mesmo, sei bem o que é a dor da "ida" da mãe da gente, a minha se foi faz 22 anos, ainda estava jovem, ainda sinto saudade dela!
      Pelo comentario de alguém em seu blog também passou por isso, se quiser conversar meu amigo estou aqui, grande beijo em seu lindo coração!
      Sua amiga, Ivone

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato