TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A MALEABILIDADE É A NOSSA FORÇA!

Meus olhos estão acostumados a olhar em frente e para cima, mas sinto necessidade de olhar para baixo e ver o que normalmente não gosto de ver.
Seja por quaisquer motivos que nem sempre me interessam, pois viver é ser feliz sempre, eis que esse é o meu objetivo de vida, sempre quero o meu e o bem dos que fazem parte de mim e que me completam e me dão ânimo para continuar, mas a vida está aí para nos alertar que somos sim e sempre seremos parte do Todo, somos Um em Todos e Todos em Um! 
Movimento, a Vida é movimento, temos de ter esse discernimento, a vida sempre dá voltas, temos que estarmos sempre abertos à tudo, ainda bem que percebo tudo com rapidez e mudo, sempre mudo o meu modo de ver tudo, hoje estou assim, pensando na vida de forma que eu me sinta mais completada com experiências a cada dia diferentes, viver é mesmo essa eterna inconstância, educar-me, reeducar-me para aprender cada vez mais compreender a verdade que é existir.
A vida sempre está assim, indo e vindo, nos mostrando a dinâmica, temos de aprender a ver, ouvir, sentir e principalmente perceber, é propício avançar sem medos, mesmo que tenhamos resultados incertos.
As trevas se dispersam com a luz, os ciclos se completam sempre, portanto ansiedade é o que deve sempre estar ausente para que possamos nos conduzir com clareza e fé na vida que essa sempre é a que tudo sabe, mesmo que seja dado os nomes que queiramos a isso, "Deus", "Buda", "Santos de devoção", no fim é tudo o mesmo, crer em algo "Superior" que nos eleve também, assim podemos amar e compreender todas as pessoas que  são colocadas em nossos caminhos exatamente para isso.
Aprendizado nessa vida é isso, ser maleável, eu acredito que sou!

Ivone

6 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem por aqui?
    Ivone...sim...um grande aprendizado que eu tive nesses últimos tempos foi a de ser mais maleável... que para mim tem um efeito moderador, nas tomadas de DECISÕES, evitando os choques desnecessários...
    Outro belo texto!
    ah..espero que esteja JÁ "tudo nos conformes"...
    Obrigado!
    Boa quara feira!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido e bom amigo Felisberto, sim, já estou melhor, embora a dor ainda está aqui bem no fundo de minha alma, mas a vida continua e tem de continuar e é bom saber que tenho amigos assim como você para contar, é mesmo gratificante!
      Obrigada pela sua interação aqui em meu blogue, pois saiba que gosto muito de ler seus posts e comentarios inteligentes aqui e aprendemos sim uns com os outros meu amigo, eu aprendo muito contigo!
      Abraços e paz e luz pra ti também!

      Excluir
  2. Olá!
    Boa noite!
    Ivone!
    Obrigado pelo carinho da visita e pelas palavras. Sempre!
    De coração!
    Boa quinta feira!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto,meu querido amigo, mais uma vez sentindo o conforto de sua amável presença, mil beijos em seu coração ao qual me apego nesse momento difícil!

      Excluir
  3. Ivone amiga mais que querida, tu és maleável e flexível por demais, penso eu que isso seja uma das características mais marcantes na tua pessoa... Tu sabes entender o próximo e o mundo a tua volta, caminhas junto com o tempo, jamais te permites estagnar... E o que considero mais admirável ainda em ti, é o fato de seres firme no teu pensar, tua flexibilidade não corrompe teus valores, tu acompanhas o progresso, mas permaneces firme, leal no que acreditas! Sabes o quanto te admiro e quero bem, gosto de ti de verdade porque tu és um ser humano de verdade! Beijos com amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda amiga que também amo muito!
      Suas palavras me ajudam a continuar, pois o que quero é mesmo permanecer assim como sou, pois só posso ajudar as pessoas se ajudo a mim mesma, com minha fé na Vida, pois com certeza somente as pessoas que aceitam a vida como ela é é que pode continuar aqui nesse mundo onde tudo muitas vezes nos parece injusto, confuso,mas não, nada está fora de lugar, nós somos os que temos de nos ajustar a tudo!
      Abraços e beijos em seu coração de amiga de verdade!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato