TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TROCAS INTELIGENTES!

"A sisudez é a armadura dos parvos." Montesquieu
Eu como não tenho juízo, vivo rindo à toa de tudo, portanto tola e boba não sou, entendo bem todas as diretas e indiretas, nem ligo de dizer que sempre me informo do que não sei, não nasci sabendo, muito menos os que me dizem ser os que muito sabem.
Nem dá mesmo, pois me lembro do meu tempo de estudante, nossa que tortura antes das provas, estudar e estudar, quanto mais eu estudava menos eu sabia, então passei a ler, sim, leio como quem não quer nada e é aí que aprendo!
O estresse, o nervosismo e a ansiedade tiram nossas capacidades, aprendi isso e agora vivo leve e aprendendo tudo com a maior facilidade.
Mas dizem que só se aprende o que se vive, pois é, lição do dia-a dia, vivendo a cada dia o seu dia é mesmo a melhor política de nossas vidas!
Sempre fui muito inteligente e observadora, pois o que me fez "me sair bem nos estudos" foram mesmo isso, o fato de observar e me interessar, quando não me interessava ficava como quem poderia passar por ignorante. 
Acho que é mesmo pelo interesse, pela curiosidade de querer saber que nos faz assim ser! Inteligência é uma coisa, ignorância é outra bem diferente e não quer dizer jamais que seja por falta de inteligência, conheço pessoas muitíssimo inteligentes e mesmo assim são ignorantes, portanto nunca devemos ignorar esse fato, quando alguém diz com desdém de alguém que esse é ignorante não o está ofendendo dizendo que é "falto de inteligência", simplesmente esse alguém não se interessa pelas mesmas coisas, é isso.
Aprender é bom, me sinto sempre interessada com tudo o que me proponho a ler para aprender, até nas diversões animadas há o fator aprendizado, as crianças que o digam, nossa, como elas são professoras e alunas da vida, que lindo isso, eu percebo porque adoro me divertir com meus netos, eles são mesmo uma grande alegria em minha vida de pessoa que ensina e aprende, trocas inteligentes!!!

Ivone


2 comentários:

  1. "Nem dá mesmo, pois me lembro do meu tempo de estudante, nossa que tortura antes das provas, estudar e estudar, quanto mais eu estudava menos eu sabia, então passei a ler, sim, leio como quem não quer nada e é aí que aprendo"! Adorei essa frase, simples e pura verdade... Prova que quanta mais nervoso se fica para aprender algo, menos se aprende... Prova de que ansiedade sempre atrapalha tudo, sempre nos impede de solucionar problemas, enfim... É a serenidade que faz com quem a vida flua naturalmente! Beijos pra ti Ivone, amiga mais que querida!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato