TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FLEXIBILIDADE É O SEGREDO DE VIVER SEM GRANDES "SOBES" E "DESCES" !!!

Tudo na vida tem de ter flexibilidade para não "quebrar", forçar uma "barra", insistir em algo que mesmo que sabemos não dar certo por antecipação é o mesmo que "dar murros em ponta de faca", são essas frases feitas que eu não gosto de usar, mas que aqui estou fazendo uma exceção. 
Planejar é bom, nos faz pensar em todos os prós e contras, agir por impulso já me fez "cair",  acho que é mesmo o que faz muitas pessoas caírem, vivemos em função de achar o nosso dom, nossas habilidades, mas nem todos podem escolher o que querem fazer de verdade, por isso os maus profissionais!
Nem todos acreditam no que querem ou no que falam, aí as desorientações na vida.
Não levar tudo muito a sério, isso, descontrair às vezes nos faz ter ideias incríveis, pois é, foi sempre em momentos de descontrações que eu consegui as minhas melhores ideias!  
Minhas melhores intuições, em momentos descontraídos estamos abertos ao que vem sem muitas cerimonias, sem estresse!
Cobranças nos tira da linha, compreensão e apoio nos faz crescer, invejas nos faz sofrer, pois invejar é o mesmo que desejar algo que a outro pertence por aptidão, cada qual tem o seu dom, entender isso é estar em paz com o nosso "eu", quem inveja sofre, quem é invejado também, pois as más vibrações prejudicam os invejosos e os invejados também!
Sejam felizes, cada qual consigo mesmo, cada um é um, atribuição da individualidade, entender isso e estar predisposto a felicidade! Pense nisso?

Ivone


6 comentários:

  1. É verdade minha amiga, eu odeio cobranças... Não funciono sob pressão! Tento não cobrar nada de mim mesma e odeio que me cobrem algo! Gosto de poder viver me sentindo leve, sem "encheções de saco"! Quanto a inveja, é característica de pessoas que não se mexem e ficam se "mordendo" quando veem alguém se sobressair, não é mesmo? E de fato, cada um nasceu com atributos próprios, cada um é especial porque é único, não há necessidade de querer ter a vida igual a de ninguém, afinal, cada existência nasceu com um propósito, cada uma com uma missão, uma caminhada individual neste plano terreno... Ao invés das pessoas ficarem perdendo tempo olhando para a vida alheia, devem se focar em si mesmas, só assim, através do autoconhecimento, poderão saber o que vieram fazer aqui, quais os seus verdadeiros dons e assim, trabalhar com esmero em suas próprias vidas para aperfeiçoá-las e serem criaturas humanas bem sucedidas. Beijos, desejando um final de semana lindo pra ti amiga Ivone mais que querida, para o amigo Nardo e os demais familiares também... Mais LUZ pra vcs a cada dia... Mais felicidade... Porque vcs merecem, são pessoas amabilíssimas de verdade! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, texto cheio de sabedoria. Concordo com tudo que disseste neste post. É necessário que as pessoas explorem seus dons e retiram o melhor de si mesmas. Quando isso acontece na íntegra já não lugar para a inveja.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ser flexível nos ajudar a abrir mão de alguma coisa sem sair do nosso objetivo.

    Parabéns pelo blog. Achei excelente.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Lu querida, é mesmo isso, temos de ser felizes conosco mesmo, pois estando em paz e felizes em tudo o que fazemos ou somos, recebemos e aceitamos a todos, a igualdade é impossível, que lindo que é assim, pois não há mesmo nem duas pessoas iguais, isso é a grande criatividade de Deus!
    Abraços minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  5. Dilmar, que bom que podemos pensar assim,mais ou menos igual, pois é bem isso, cada qual com seu dom e seu potencial!
    Abraços amigo querido!

    ResponderExcluir
  6. J.Araújo, obrigada pelo seu comentario e amável visita, volte sempre!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato