TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

DISSEMINADORES DO MEDO!

Os que se sentem superiores ao resto da humanidade, os que se acham sabedores dos segredos da vida e de Deus, instigam aos outros a se sentirem culpados de tudo de ruim que "eles acham que o que é ruim para eles o é para todos", pois o ruim para esses "disseminadores do medo é mesmo que a humanidade deixe de crer em tudo o que eles dizem", até esperam serem contestados veementemente em suas críticas, pois adoram mesmo é uma boa briga.
São os falsos moralistas que dizem: "todos são ruins, a humanidade está perdida, o mundo está no fim,",assim por diante,
a cada acontecimento ficam alvoroçados, caem em cima dizendo todas as barbaridades que se acham no direito.
Amigos, todos os dias acontecem muitas coisas ruins e boas, mas dão mais atenção aos fatos ruins, quanto mais horrível melhor.
Como sempre digo, confiar na sabedoria da Vida, do Universo, olhar e ver, ver mesmo com a alma, estamos todos sempre em movimento, nada pára, não podemos deixar para amanhã o que podemos ou devemos fazer hoje, temos de ter coragem para viver, mas também temos de cuidar para não cairmos por descuido, podemos viver sem medos, sim, podemos, não acreditando em tudo o que lemos ou o que nos dizem, pois para isso temos a nossa própria liberdade de escolhas e de intuições, nunca estamos sós, temos "amigos espirituais" ou "anjos da guarda a nos guiar",  se estivermos em "nós" sempre ouviremos a "voz interna a nos dizer o melhor caminho a seguir"!
O mundo não acabará, nem tem como isso acontecer, temos tanto por fazer! Pensem nisso, analisem e encontrem um meio de fazerem de tudo para serem  felizes!

Ivone




4 comentários:

  1. Ivone, este teu texto me fez pensar nos telejornais, as más notícias que são propagadas todos os dias, exemplifico a violência de SP, aí da tua cidade que tanto amas. Os arrastões em restaurante, aquilo apavora demais, dá medo de ir a SP, a deixa menos atraente. No entanto, como sempre tu tentas ensinar, temos que ter discernimento. Violência há em todos os lugares, pois miséria há em todos os lugares, desemprego há em todos os lugares, drogas há em todos os lugares, não é apenas em um único local que a violência está presente... Eu mesma fui roubada em Buenos Aires, que é considerada a Londres da América Latina, berço de cultura, etc. Pois bem, mas nós nos deixamos contaminar pelo medo, nós absorvemos automaticamente o que ouvimos, sem nem ao menos ponderar os fatos. Precaução e fé, sem dúvida alguma devem andar juntas, como também o discernimento para pensarmos individualmente sem nos contaminarmos pela massa, muito menos pelos meios midiáticos. E os telejornais mostram tudo direitinho, o passo passo de como agir, de como assaltar, de como fazer um perfeito arrastão... Ensinam tudo, né? Os bandidos do interior recebem teleaulas de como agir através da TV aberta, onde todas as classes sociais possuem acesso! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu, quanto as más notícias nos telejornais nem há como não sabermos, é preciso sim nos mostrar e informar, o pior é o modo como é feito, nem todos poderiam ou nem sequer poderiam comentar os fatos, mas simplesmente dizer o que acontece sem tirar nem por, isso seria o certo.
    Não deveriam comentar com leviandade.
    Aqui em São Paulo já está ficando tão ou pior que o Rio de Janeiro, eu fui duas vezes ao Rio e agora tenho medo de ir lá.
    Acho que é o mesmo medo que você tem de vir aqui, mas como você mesma diz, violência tem em todo lugar, mas cidades com a minha, está mesmo de assustar!
    Os mal intencionados aprendem mais e mais mesmo através de noticiários isso é fato, exatamente pelos detalhes ao narrarem o que poderiam dizer apenas o necessário, é bem assim.
    Isso tudo porque as pessoas adoram sensacionalismo, é isso, a mídia faz o que o povo quer e gosta, sem pensarem com responsabilidade sobre isso.
    É uma pena né amiga,você fez uma boa dissertação aqui, pois todos ficam de certa forma inseguros, nem dá para pensar nas desgraças de tudo o que andamos vendo, nem dá, se ficarmos a pensar iremos ter colapsos nervosos sempre!
    Abraços minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite!
    ...eu penso que o que são postas em foco por terceiros, acaba ficando em foco por nós também...e acabamos aderindo à opinião principal à respeito de algo em foco, às vezes, nem paramos pra pensar, só aceitamos opiniões prontas... acabamos sendo mecânicos em relação à certas opiniões da mídia...a propagação do medo é uma delas...
    ...uma ação consciente anularia o medo, por não facultar a medida do comportamento nas nossas memórias pessoais ou sociais...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Felisberto, é bem assim como dissestes em seu consciente comentário,mas que muitos adoram disseminar o medo isso é fato, ainda bem que nem todos entram nisso!
    Abraços amigo querido!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato