TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

PRA QUE SERVE A ESPERANÇA? CREIO QUE PARA NOS IMPULSIONAR!

Viver o dia-a-dia sem muitas expectativas, pois viver na esperança de que algo bom vai acontecer amanhã e que todos os problemas se resolverão como num passe de mágica, ficar a rezar para Deus ajudar esse, aquele,  tanto que se esquecem de si mesmos, sim, tem gente que reza tanto para o bem "dozotros" que esquecem que Deus já nos deu tudo, sim, não somos iguais, mas recebemos todos as mesmas chances igualmente, isso sim, uns aproveitam e outros não, é isso, somos todos providos dos bens da Vida dada por Deus, todos sem excessão !
Quem vive só de esperanças se decepciona, pois essa só serve para nos impulsionar, nos dar força para pelo menos começar a fazer algo e com esperança de que dê certo, mas tem de se fazer isso acontecer!
Não podemos viver de "miragens", pois ao pensar em algo, o formamos em nossa mente e aí colocamos inúmeras "fantasias", "acho isso", "acho aquilo", "vai dar certo", "ah se vai", aí vai, vai indo até que sem o devido planejamento e tudo demora mesmo, vem em seguida o "desligamento" e a desilusão, portanto antes de se ter esperanças é preciso cuidar da mente, essa que "nos engana" direitinho, sei disso já me enganei, tá pensando o quê? Eu já me desiludi e muitas vezes, não nessa minha fase, estou muito bem, aprendi com o tempo, esse que nos faz aprender com certeza!
As miragens de nossas mentes, elas nos confundem às vezes, pois quando pensamos e acreditamos e nem sempre o que pensamos ou acreditamos condizem com a realidade! 
Perder a cabeça e pisar fundo na ira com problemas corriqueiros é perda de energias boas, aquelas que nos sustentam no equilíbrio, sem sustos e sem contrariedades é o bom, tampouco deixar de lado pequenas tarefas pensando só nas que se acha mais importantes, tudo é importante, principalmente suprir nossas necessidades, pois o resto são desejos que muitas vezes são supérfluos!
Os desejos que sabemos que nos darão aborrecimentos se não tivermos todos os cálculos na ponta do lápis, sim, por exemplo trocar de carro só porque todos estão fazendo isso, os de nossa relação, mas esquecer que tudo o mais vem junto, preço de impostos, combustiveis, enfim, é isso, sei disso, faço cálculos, trabalhei como contadora por vinte e cinco anos!
Não tenho medo de riscos, mas se é para satisfazer só um capricho eu penso sim, mais de duas vezes!
Agora, tenho esperança de viver bem por muitos anos ainda, aí me cuido hoje e quem sabe?!
E então? Quem sabe você também esteja esperando seus sonhos acontecerem, acontecerão sim, mas só se tiveres bem o seus pés fincados no chão!
Abraços e até a próxima prosa.

Ivone 

6 comentários:

  1. Esperança, lindo tema e como viver sem ela?
    Meu bem e eu somos casados, então estamos juntos sempre por 24 horas, bom o ter sempre por pertinho...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Li atentamente e penso que minha esperança é necessária mas não é suficiente. A esperança sozinha não transforma o mundo, mas, prescindir da esperança
    para melhorar o mundo, é frívola ilusão. Não há esperança na pura espera, nem tampouco se alcança o que se espera na espera pura...precisamos ter atitudes e pensamentos...FAZER ACONTECER!..é o que penso!
    ...obrigado pelo carinho da visita!
    ...ah...sim...meus versos solitários, minha busca pelo amor, minha sensação de solidão... foram SENTIMENTOS QUE eu JÁ TIVE/PASSEI em idos momentos...HOJE, SÃO SENTIMENTOS DO POETA...somente!
    Boa quarta!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Felisberto, é isso mesmo que eu quis dizer, a esperança só serve para nos impulsionar!
    Entendi que são sentimentos de poeta, eu também escrevo sentimentos de modo geral, pois o poeta é o que sabe em palavras decifrar!
    Abraços meu amigo poeta querido, obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  4. É, esperança vem de ESPERA e não basta esperarmos temos sim que fazer acontecer! Adorei os conselhos da contadora rsrsrs, pura verdade, tudo deve ser muito bem planejado, senão ficamos no vermelho, DEUS NOS LIVRE! hehehe Amiga, tu vais viver muiiitos anos e muito bem sim, porque tu conduz tua existência com muito amor e responsabilidade! Amiga linda, sabes que sou tua fã, né? Sei que sabes, mas tive vontade de reforçar! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Obrigada minha querida, sei sim, sei também que sabes que eu também te quero muito bem e sou sua fã também, somos amigas, isso é mesmo uma coisa que dou imenso valor, amizade sincera, daquelas que se pode dizer tudo, olhe que eu nunca digo nada pra ninguém, sou bem fechada, mas com você eu me sinto livre, como sempre gosto de ser, adoro a liberdade de dizer o que penso a acho da vida, tanto que escrevo tudo aqui, acho que dou liberdade para as pessoas também interagir sem que eu me sinta magoada, nem tenho intenções de magoar ninguém acho que é por isso que sou protegida!
    Boa esperança pra você minha querida!

    ResponderExcluir
  6. E eu que sou fechada feito ostra, contigo eu me esparramo, né? rsrsrs Obrigada sempre pela tua atenção e carinho, Ivone amiga mais que querida! Mil beijos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato